Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Justificando escalação com titulares, Itamar Schulle elogia concentração do time

Publicado: terça-feira,11 de fevereiro de 2020, às 23:25
Por: Alexandre Ricardo

Os questionamentos foram vários em relação à escalação do Santa Cruz para enfrentar o Salgueiro, já que o técnico Itamar Schulle optou por utilizar os titulares, mesmo com um compromisso pela Copa do Nordeste, nesta quinta-feira(13). Após a vitória de virada sobre o Carcará, o treinador justificou a escolha ao revelar que conversoou com os atletas.

" Tive uma conversa com todo elenco. Tínhamos os resultados dos exames físicos, mas a maior resposta vem do atleta. Se a gente bota um time alternativo e o resultado não acontece, a cobrança vem em cima dos próprios atletas. Os jogadores pediram e eu não posso impedi-los de entrar em campo. Tenho para mim que devemos pensar a cada jogo, e falei com cada um ", argumentou.

Em relação à partida, o comandante tricolor exaltou a aplicação da equipe, que levou um gol no primeiro minuto da partida e foi buscar o resultado positivo, mantendo a vantagem mesmo com um jogador a menos.

" Os atletas mostraram muito empenho e concentração para voltar ao jogo depois do gol que tomamos. Tivemos uma superioridade grande, criamos várias oportunidades. Com a expulsão do Danny, tivemos que recompor as linhas de marcação. Naturalmente, com um a mais e precisando do resultado, o adversário foi para frente. Mesmo assim, tivemos oportunidades de fazer o terceiro gol ", analisou Itamar Schulle.

SENTIMENTO 
" A parte psicológica é muito importante. Vencer, e da maneira que vencemos, nos ajuda nesse sentido. A equipe foi buscar um resultado adverso, depois de uma semana cansativa. Devemos comemorar, pois a liderança é muito positiva para nós todos ".

BASE 
" Acabou de me ligar o preparador de goleiros do Avaí/SC, elogiando o Maycon Cleiton. Outro atleta do Sub-23 também vem despertando a atenção. Se tiver que usar os meninos da base, vou colocar. Porque isso é o Santa Cruz. E o torcedor vai entender, ter paciência. Estou trabalhando com cerca de dez garotos ".

DECLARAÇÕES 
" Nunca deixei de falar a verdade. Falei em sair porque quando visto a camisa da equipe, sonho com aquilo. Vou dormir três da manhã, analisando os vídeos do ABC. Eu vivo o clube. Quando eu vejo que estou atrapalhando, sou o primeiro a sair. Mas elogiei o empenho do presidente, do Nei Pandolfo. Mas ninguém usou isso. Às vezes, deveríamos olhar mais para as coisas positivas ".

Ouça coletiva com Itamar Shulle

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Justificando escalação com titulares, Itamar Schulle elogia concentração do time

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.