Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vira sobre o Salgueiro e volta à liderança do Pernambucano

Publicado: terça-feira,11 de fevereiro de 2020, às 22:06
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Mais uma vez, apesar da expectativa para preservar os titulares, o técnico Itamar Schulle optou por utilizar força máxima, preservando apenas o lateral-direito Júnior e o volante Bileu. A escalação coral contou com Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Denilson, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick Nonato e Pipico. 

O JOGO - Voltando a entrar em ação no Campeonato Pernambucano, tentando manter os 100% de aproveitamento, o Santa Cruz até saiu atrás contra o Salgueiro, no Estádio do Arruda. Com direito a virada e jogador expulso, o Clube do Povo garantiu mais três pontos e voltou à liderança do Estadual.

Mesmo antes de levar um gol relâmpado, o Santa Cruz já mostrava que a postura seria agressiva, obrigando o goleiro Cesar Tanaka a trabalhar num forte chute de Mayco Félix. Atrás do placar, a Cobra Coral pressionou o Salgueiro em seu campo de defesa, mas pecava no último passe e dependia da individualidade de Pipico. O empate seguiu para o intervalo.

Em pouco tempo de bola rolando no segundo tempo, o Mais Querido conseguiu a virada e passou a administrar o resultado positivo, mas Danny Morais acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, antes mesmo dos 15 minutos. Apesar da desvantagem númerica, o Santa Cruz teve as melhores chances para balançar as redes. 

Já nos acréscimos, dois lances geraram reclamação. Primeiro, Didira foi derrubado na entrada da área e o árbitro mandou o lance seguir. Depois, no contra-ataque, o Salgueiro chegou numa bola levantada na área. Maycon Cleiton acabou soltando na queda, mas Feliphe Gabriel pisou em Muller Fernandes e impediu o gol de empate. A partir daí, foi questão de tempo para o apito final.

GOLS - Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Toty errou um recuo para Maycon Cleiton e Willian Anicete ficou na boa para driblar o goleiro e empurrar para as redes. O empate coral veio aos 19, com Pipico conduzindo a bola na intermediária, se livrando da marcação e acertando um lindo chute de fora da área. Por volta dos oito minutos do segundo tempo, Fabiano recebeu passe de Paulinho e tocou para dentro da área. A defesa do Salgueiro desviou e mandou para o gol. 

MODIFICAÇÕES - As equipes voltaram com uma mudança cada para o segundo tempo. Tarcísio entrou na vaga de Bruce no Salgueiro, enquanto Bileu substituiu Denilson. Emprestado pelo Santa Cruz, o volante Caetano entrou no Salgueiro, na vaga de Raimundinho. Ainda no Carcará, saíram Bruce e Willian Anicete, entraram Tarcísio e Thomas Anderson, respectivamente. Com um a menos, a Cobra Coral acionou Feliphe Gabriel, para a saída de Patrick. Na reta final, Mayco Félix pediu para sair e deu lugar a Augusto Potiguar.

Ouça entrevista coletiva com Itamar Shulle

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz vira sobre o Salgueiro e volta à liderança do Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.