Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Lateral-esquerdo, volante e segunda linha: a versatilidade de Chiquinho

Publicado: terça-feira,11 de fevereiro de 2020, às 15:27
Por: Alexandre Ricardo

Anunciado oficialmente pelo Santa Cruz, Chiquinho chega como um dos atletas mais experientes do atual elenco coral. Apesar de ter chegado recentemente na casa dos 30 anos de idade, o jogador acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo/RJ, Santos/SP e Fluminense/RJ.

Além da bagagem, o atleta também tem a versatilidade como um trunfo para conseguir espaço no Mais Querido. Além da lateral-esquerda, posição carente no plantel tricolor, ele pode ser utilizado mais avançado, aberto pelo mesmo lado. E em coletiva de imprensa, o executivo de futebol Nei Pandolfo revelou que Chiquinho também funciona como um segundo volante.

" Chiquinho é um atleta que joga pelo lado esquerdo. Na segunda linha, mais como atacante, também já atuou quando necessário. Trabalha por ali, como um segundo volante também. Ele pode fazer uma substituição ao Fabiano na lateral, oferecer agressividade por dentro. É um jogador experiente, mas com bom nível físico e que trabalha bem a bola parada ", analisou o dirigente.

Agora, a expectativa fica por conta da condição física de Chiquinho, já que a última partida dele aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado, pelo Vitória/BA, na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como o atacante Victor Rangel, ele também aguarda regularização.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Lateral-esquerdo, volante e segunda linha: a versatilidade de Chiquinho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.