Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é dominado pelo Fortaleza/CE e perde mais uma no Nordestão

Publicado: sábado,8 de fevereiro de 2020, às 18:15
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Sem poder sequer contar com Didira para o banco de reservas, que apresentou alto nível de desgaste, o técnico Itamar Schulle armou o Santa Cruz num esquema com três zagueiros, também tirando Mayco Félix da equipe titular. O Mais Querido foi a campo com Maycon Cleiton; Denilson, Danny Morais, William Alves; Júnior, Bileu, Paulinho e Fabiano; Jeremias, Patrick Nonato e Pipico.

O JOGO - Com apenas um ponto em dois jogos disputados na Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi até o Ceará e acabou sendo completamente dominado pelo Fortaleza, atual campeão do torneio. Em 90 minutos de domínio, o Tricolor Cearense construiu o placar de 3x0, aproveitando dois pênaltis marcados e com possibilidades até de esticar o marcador.

Mesmo sem criar muitas chances claras e exigir grandes defesas de Maycon Cleiton, o Fortaleza foi amplamente superior no primeiro tempo, rodando a bola no campo de ataque e rapidamente recuperando a posse de bola quando o Santa Cruz tentava o ataque. Apesar da formação com três zagueiros, a Cobra Coral sofreu com a movimentação do sistema ofenviso cearense. 

Depois de aproveitar um erro na saída do Santa Cruz para fazer 1x0, o Fortaleza também contou com um pênalti cometido por William Alves, que tocou a bola com o braço após cobrança de falta na área. Apesar de contar com três zagueiros, o Santa Cruz foi sendo envolvido com a troca de passes dos donos da casa, que mesmo à frente do placar não foram incomodados.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Mais Querido até conseguiu uma maior posse de bola, mas a falta de repertório no último terço do campo mais uma vez foi preponderante. O Leão do Pici ainda conseguiu o terceiro gol, depois de Júnior derrubar Carlinhos na área e o árbitro Marielson Alves Silva assinalar outro pênalti. 

GOLS - O Fortaleza abriu o placar com 30 minutos de bola rolando, quando Romarinho girou sobre a marcação e lançou David, que ganhou na corrida da defesa coral e driblou Maycon Cleiton, mandando para o gol. Aos 43, ainda do primeiro tempo, Wellington Paulista, bateu pênalti com categoria e ampliou a vantagem. No segundo tempo, o próprio camisa 9 bateu outro pênalti e marcou o terceiro.

MODIFICAÇÕES - No intervalo, Itamar Schulle tirou Paulinho e acionou Toty. O Fortaleza mexeu pela primeira vez ao colocar o argentino Mariano Vázquez, sacando David. As outras duas mudanças corais aconteceram com Mayco Félix e Tinga, substituindo Pipico e Bileu, respectivamente. Já o Fortaleza escalou Derley e Edson Cariús, nas vagas de Wellington Paulista e Romarinho.

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Compartilhe:

Santa Cruz é dominado pelo Fortaleza/CE e perde mais uma no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.