Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Quatro jogadores corais são remanescentes da semifinal de 2019, na Arena Castelão

Publicado: sábado,8 de fevereiro de 2020, às 11:22
Por: Alexandre Ricardo

Foi no dia 9 de maio de 2019 que o Santa Cruz viajou até o Ceará para tentar chegar em mais uma decisão da Copa do Nordeste. Porém, do outro lado estava o Fortaleza do técnico Rogério Ceni, que fez o dever de casa na Arena Castelão e venceu pelo placar de 1x0, com gol marcado por Romarinho no segundo tempo da semifinal

Dos jogadores acionados pelo técnico Leston Júnior naquele jogo, quatro permanecem no elenco coral e inclusive estão relacionados para o reencontro entre os clubes, às 16h deste sábado(8): o zagueiro William Alves, o volante Ítalo Henrique, o meia Jeremias e o atacante Pipico. Na ocasião, Ítalo Henrique e Jeremias saíram do banco de reservas.

Um dos fatos mais lamentados para aquela partida foi o desfalque de quatro atletas: enquanto o meia-atacante Dudu se recuperava de lesão na coxa, o lateral-direito Marcos Martins e os atacantes Augusto e Elias cumpriram suspensão automática e também não puderam ser utilizados. Na frente, o lateral-esquerdo Carlos Renato teve que ser improvisado e formar o trio ofensivo com Guilherme Queiróz e Pipico.

Pelo Tricolor Cearense, boa parte do elenco foi mantido após a boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e a obtenção de uma vaga para a Copa Sul-Americana. Autor do gol que levou Fortaleza para a final, o atacante Romarinho permanece no clube e pode, inclusive, ser titular neste novo duelo. Ao contrário do Santa Cruz, que trocou o comando, o atual campeão do Nordestão permanece com Rogério Ceni à beira do gramado.

Escalação do Santa Cruz na semifinal da Copa do Nordeste de 2019: Anderson; Cesinha, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Ítalo Henrique); Guilherme Queiróz (Warley), Carlos Renato (Jeremias) e Pipico.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Compartilhe:

Quatro jogadores corais são remanescentes da semifinal de 2019, na Arena Castelão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.