Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Tentando reação no Nordestão, Santa Cruz entra em campo diante do Fortaleza/CE

Publicado: sábado,8 de fevereiro de 2020, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

No Campeonato Pernambucano, líder. Na Copa do Brasil, classificação assegurada para a segunda fase. Porém, na Copa do Nordeste, o início do Santa Cruz não tem sido dos melhoes, com apenas um ponto nas duas partidas disputadas até o momento. Nesta terceira rodada, o desafio é fora de casa, diante dos atuais campeões do Nordestão. 

Santa Cruz e Fortaleza/CE reeditam a semifinal do ano passado, quando os cearenses contaram com a Arena Castelão lotada para vencer por 1x0 e assegurar vaga na final, onde conseguiu o inédito título do torneio regional. Assim como a Cobra Coral, o Leão do Pici não venceu nas rodadas iniciais, empatando com Vitória/BA e o rival Ceará. 

Para escalar a equipe pernambucana, o técnico Itamar Schulle terá de aguardar o posicionamento da comissão técnica, principalmente médicos e fisiologistas, depois da longa viagem iniciada em Cuiabá/MT, onde o Santa Cruz entrou em campo pela Copa do Brasil. Didira e Augusto Potiguar são os favoritos para deixar a equipe titular, já que ambos ainda procuram a melhor forma física.

Do outro lado, o mistério toma conta do Fortaleza, que teve quatro escalações diferentes nesta temporada, com foco totalmente voltado para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira(13), contra o Independiente na Argentina. De confirmado, apenas o desfalque do zagueiro colombiano Juan Quintero, que foi expulso no clássico com o Ceará.

Copa do Nordeste - 3ª rodada 

Data: 08/02/2020

Horário: 16h

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Equipe provável do Fortaleza/CE: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Juninho e Mariano Vázquez; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista (Edson Cariús). Técnico: Rogério Ceni.

Equipe provável do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior (Toty), Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira (Jeremias); Augusto Potiguar (Patrick Nonato), Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Tentando reação no Nordestão, Santa Cruz entra em campo diante do Fortaleza/CE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.