Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Bola parada e cruzamentos na área: as origens dos gols do Santa Cruz neste ano

Publicado: sexta-feira,7 de fevereiro de 2020, às 13:11
Por: Alexandre Ricardo

Se por um lado a defesa tem sido o destaque do Santa Cruz neste início de temporada, com apenas dois gols sofridos em seis jogos disputados, o ataque coral não vem sendo dos mais eficientes. Todos os seis gols marcados até o momento foram no Estadual, com a equipe passando em branco na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Mais uma vez sendo destaque, Pipico balançou as redes três vezes no Campeonato Pernambucano, sendo responsável por quase metade do número total do time. Pegando um recorte das últimas quatro partidas, o Mais Querido só fez gol contra o Vitória das Tabocas, ficando no zero diante de Bahia, CRB/AL e Operário de Várzea Grande/MT.

E as próprias origens dos gols feitos nessas seis primeiras partidas de 2020 explicam o instável rendimento do sistema ofensivo: todos eles vieram de bola parada ou lançamentos alçados na área, com destaque para o volante Paulinho, que criou duas situações pelo lado direito do ataque.

SANTA CRUZ 3X0 PETROLINA 
A vitória mais cômoda da temporada foi justamente na estreia, quando Pipico marcou duas vezes. O primeiro gol do camisa 9 foi na entrada da pequena área, finalizando depois de escanteio batido por Augusto Potiguar. Depois, Feliphe Gabriel cruzou na área e Patrick Nonato aproveitou rebote do chute de Jeremias para ampliar o placar. O segundo gol de Pipico aconteceu após cruzamento de Paulinho: o centroavante aproveitou falha da defesa e só teve o trabalho de tirar do goleiro.

RETRÔ 1x2 SANTA CRUZ
A virada sobre o Retrô, nos Aflitos, também aconteceu através da bola áerea. Primeiro, Danny Morais subiu de cabeça e marcou após escanteio de Jeremias. Depois, foi a vez de Mayco Félix emendar um toque de letra num cruzamento de Paulinho, pela direita.

SANTA CRUZ 1x0 VITÓRIA DAS TABOCAS  
O único gol coral sobre o Vitória das Tabocas foi de pênalti, com Pipico batendo forte no canto esquerdo do goleiro e balançando as redes pela terceira vez no Pernambucano.

Foto: Rodrigo Baltar

Compartilhe:

Bola parada e cruzamentos na área: as origens dos gols do Santa Cruz neste ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.