Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Warley é anunciado pelo Botafogo/RJ e Santa Cruz emite nota oficial

Publicado: quinta-feira,6 de fevereiro de 2020, às 18:55
Por: Alexandre Ricardo

Depois do imbróglio jurídico envolvendo o lateral-direito Warley e o Santa Cruz, com o jogador acionando o clube na Justiça do Trabalho alegando atrasos salariais e nos depósitos do Fundo de Garantia, o Botafogo/RJ enfim oficializou a contratação do atleta de 20 anos, que teve 50% dos seus direitos econômicos repassados ao clube carioca.

Logo após a confirmação feita pelos alvinegros, o Mais Querido emitiu uma nota oficial em seu site, explicando os detalhes da negociação e confirmando aquilo que já vinha sendo noticiado: apesar do Santa Cruz ter cassado a liminar favorável que exigia o liberação dos direitos do lateral, não havia interesse na permanência dele dentro do elenco tricolor.

No acordo feito com o Botafogo, a Cobra Coral receberá atletas via empréstimo, com todos os custos sendo assumidos pelos cariocas. Recém-anunciado, o atacante Victor Rangel chega nessas condições, assinando até o fim do Estadual, prazo em que tem seu contrato sendo encerrado com o clube de origem.

WARLEY 
Chegando ao Arruda em 2017, após um período de testes, Warley Leandro da Silva foi destaque da base coral em 2018, quando participou do elenco Sub-20, vice-campeão pernambucano e semifinalista do Nordestão da categoria. Depois de disputar a Copa São Paulo de 2019, Warley foi integrado ao elenco principal, onde disputou dez jogos e foi emprestado ao CSA/AL, depois da eliminação coral na Série C.

Confira a nota oficial do Santa Cruz na íntegra: 

O Santa Cruz Futebol Clube vem comunicar a seus torcedores, sócios e conselheiros que concretizou a cessão de 50% (cinquenta por cento) dos direitos econômicos do atleta Warley Leandro da Silva, em caráter definitivo ao Botafogo de Futebol e Regatas.

Inicialmente cumpre esclarecer que o referido atleta solicitou sua liberação por intermédio de rescisão indireta junto à justiça do trabalho, tendo recebido liminar favorável para a sua liberação.

Posteriormente, através de seu corpo jurídico o Santa Cruz Futebol Clube cassou a referida liminar, retornando o atleta ao seu status anterior.

Diante do desinteresse do atleta de permanecer no Santa Cruz Futebol Clube, o Botafogo de Futebol e Regatas propôs a realização de parceria para adquirir em caráter definitivo 50% (cinquenta por cento) dos direitos econômicos do atleta, que serão quitados mediante o empréstimo de atletas com o pagamento integral de suas remunerações a cargo da equipe carioca em valor limite coberto por cláusula de confidencialidade, bem como foi realizado acordo nos autos do processo trabalhista movido pelo atleta, dando este quitação a todas as verbas ali cobradas, sem o pagamento pelo Santa Cruz Futebol Clube de nenhum valor, salvo custas processuais.

Por fim, prezando pela transparência e correta divulgação das informações aos seus torcedores, sócios e conselheiros, o Santa Cruz Futebol Clube informa que ainda detém 50% (cinquenta por cento) do percentual dos direitos econômicos do atleta e caso venha a ser realizada transferência onerosa do saldo remanescente dos direitos econômicos, as informações serão devidamente divulgadas no balanço financeiro subsequente da operação realizada.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Warley é anunciado pelo Botafogo/RJ e Santa Cruz emite nota oficial

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.