Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Seguindo direto para o Ceará, elenco foca na recuperação visando Copa do Nordeste

Publicado: quinta-feira,6 de fevereiro de 2020, às 14:24
Por: Alexandre Ricardo

Depois da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o elenco do Santa Cruz viaja no final da tarde desta quinta-feira(6), com destino ao Ceará, onde acontece o jogo do próximo sábado(8), contra o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Fazendo escala em Brasília/DF, a chegada do grupo está prevista para às 23h30.

Com apenas dois dias de intervalo, a recuperação dos atletas é a prioridade da comissão técnica. Nesta manhã, quem atuou por mais de 45 minutos no empate com o Operário/MT fez uma atividade leve, sob comando do preparador físico Carlos Gamarra. O restante dos relacionados seguiram para uma academia, para realizar um trabalho de força.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Itamar Schulle foi perguntado sobre a projeção para a escalação da equipe, que volta a enfrentar um clube de Série A do Brasileirão. Em busca do primeiro triunfo no Nordestão, o Mais Querido terá de superar, além do próprio desgaste, a qualidade do adversário, que neste meio de semana ainda preservou o time titular.

Eles (Fortaleza) mudaram muita coisa para descansar a equipe, jogando pelo Campeonato Estadual. Fizeram um rodízio, tem elenco para fazer isso. Vamos descansar, fazer o CK (enzima que detecta o nível de desgaste) dos atletas na sexta(7), ver como estão. Quem tiver em condições fisiológicas, físicas, vai jogar. Se houver necessidade, vamos fazer trocas. Não vamos expor ao risco de lesões ", respondeu o treinador.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Seguindo direto para o Ceará, elenco foca na recuperação visando Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.