Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Assembleia Geral para aprovação do novo Estatuto tem data definida

Publicado: quarta-feira,5 de fevereiro de 2020, às 13:37
Por: Alexandre Ricardo

Colhidas a quantidade de assinaturas necessárias para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, o movimento Intervenção Popular Coral informou a data para a votação do novo Estatuto do Mais Querido, produzido após o longo trabalho de uma Comissão de Reforma, que contou com a participação da torcida e recebeu sugestões de diversos grupos.

O evento acontecerá no dia 22 de março, das 7 às 18h na sede social do Arruda. Em entrevista à Rádio Transamérica, o advogado e líder do movimento que se assume independente, Jhonny Guimarães, explicou os próximos passos do processo e apontou os requisitos necessários para que o torcedor possa votar.

" Os próximos passos são burocráticos. Nos próximos dias, vamos apresentar ao clube todo edital, os procedimentos de votação e a lista de assinaturas que colhemos. A partir disso, o Santa Cruz tem a obrigação de organizar e disponibilizar a estrutura necessária. Poderão votar todos os sócios a partir da categoria Prata Família, que estejam no quadro há pelo menos um ano ", informou.

Além da categoria Prata Família, também podem participar da Assembleia os sócios das categorias Ouro e Diamante. Ainda de acordo com Jhonny Guimarães, quem não estiver em dia deve regularizar sua situação até, pelo menos, até a primeira quinzena do mês de fevereiro, que é quando será publicada a lista dos aptos a voto. Sendo assim, os débitos não podem ser pagos no dia do evento. 

" Só os sócios votantes podem participar, mas a gente convoca toda a torcida para estar presente nesse dia. Estar presente, acompanhar o processo e fiscalizar o resultado. Eu imagino que a gente precise de aproximadamente 500 votos para a aprovação. O clube deve ter entre 2.000 e 2.500 sócios votantes, nessa condição. Precisaremos de 20% desse quórum ", complementou o advogado.

Entre as principais sugestões do novo regimento, estão a abertura do voto para todas as categorias de sócios, eleições diretas para presidente e vice, fim da Comissão Patrimonial e criação de uma diretoria associada ao executivo, exigência de ficha limpa para candidatos a cargos eletivos e garantia de 10% das vagas do Conselho Deliberativo para torcedoras do sexo feminino.

Foto: Bruna Costa/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Assembleia Geral para aprovação do novo Estatuto tem data definida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.