Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Bicampeão mato-grossense, Itamar Schulle conhece bem o Operário/VG

Publicado: terça-feira,4 de fevereiro de 2020, às 20:05
Por: Alexandre Ricardo

Antes do trabalhar no Vila Nova/GO, seu último clube antes de ser contratado pelo Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle teve uma duradoura passagem pelo Cuiabá/MT, onde foi bicampeão do Campeonato Mato-Grossense, nos anos de 2018 e 2019. No ano passado, conquistou o título estadual sobre o Operário de Várzea Grande, adversário do Mais Querido na Copa do Brasil desta temporada.

O "Chicote da Fronteira", como é conhecido o clube fundado em 1949, tem doze títulos no estado do Mato Grosso, mas o último deles foi conquistado em 2002. Logo após o triunfo sobre o Vitória das Tabocas, no último domingo(2), Itamar Schulle fez uma avaliação da equipe que o Santa Cruz vai encarar nesta quarta-feira(5), às 21h30, na Arena Pantanal.

" É um jogo contra uma equipe muito difícil, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro. Eles têm muita entrega, colocam muita intensidade nos jogos. Alguns jogadores estão juntos há algum tempo, porque existe uma parceria com o Boa Esporte/MG e alguns deles são de lá. Será um jogo complicado. Mas são obstáculos que temos de passar. É ter a maturidade e ir em busca do resultado ", declarou o comandante.

Em 2020, o Operário já conseguiu duas vitórias em quatro jogos disputados. No fim de semana, empatou em 0x0 na reedição da final de 2019, contra o Cuiabá. Com sete pontos, a equipe está na quarta colocação do Estadual. No elenco, o nome mais conhecido do futebol pernambucano é o do meia Gil Mineiro, que defendeu o Náutico entre 2015 e 2016 e fez, inclusive, um gol sobre o Santa Cruz.

Foto: Divulgação/Cuiabá Esporte Clube

Compartilhe:

Bicampeão mato-grossense, Itamar Schulle conhece bem o Operário/VG

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.