Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Titularidade de Didira na Copa do Brasil será avaliada pela comissão técnica

Publicado: terça-feira,4 de fevereiro de 2020, às 15:21
Por: Alexandre Ricardo

O jogo diante do Operário/MT, às 21h30 desta quarta-feira(5) na Arena Pantanal, é um dos compromissos mais importantes do Santa Cruz neste início de temporada. Em caso de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após os 90 minutos no Centro-Oeste do país, o Mais Querido garante uma cota de R$ 650 mil, adicionada ao valor de R$ 540 mil pela participação na etapa inicial.

Dada a importância da partida, o time coral vai com força total para a partida contra o atual vice-campeão mato-grossense. A principal dúvida gira em torno da titularidade ou não do meio-campo Didira, principal contratação da temporada até o momento. Assim como aconteceu na estreia do jogador, quando foi substituído no intervalo, ele voltou a atuar durante 45 minutos.

" Ele (Didira) perdeu praticamente toda pré-temporada, voltou e teve que começar tudo de novo. Colocamos para jogar 45 minutos contra o Bahia, vimos que era necessário trabalhar ainda. E ele continuou na parte física. Conseguimos botar no jogo do Vitória/PE, em mais 45 minutos. Ele estava mais solto, participativo. É natural nesse processo de trabalho da força ", comentou o técnico Itamar Schulle.

Ainda de acordo com o treinador, a utilização do atleta de 31 anos será decidida após uma conversa conjunta entre toda comissão técnica. A partir disso, será definida a estratégia para facilitar o bom rendimento do armador.

" Vai ser trabalhado assim, aos poucos, para ele colocar em campo essa qualidade técnica que já começa a mostrar. Vamos pensar se vamos usar ele do começo, ou se teremos o cuidado de mantê-lo nesse mesmo processo, de jogar uma parte. Isso passa pela parte física, pela fisiologia, para que a gente possa fazer as coisas corretas sem correr risco de problemas futuros ", ressaltou.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Titularidade de Didira na Copa do Brasil será avaliada pela comissão técnica

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.