Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Felipe Almeida estreia como primeiro atleta nascido no século a defender o Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,3 de fevereiro de 2020, às 13:41
Por: Alexandre Ricardo

No clube desde os oito anos de idade, o atacante Felipe Almeida pôde realizar o sonho de toda promessa das categorias de base: estrear no time profissional. Relacionado pela segunda vez para ficar no banco de reservas, o jovem de 18 anos foi acionado durante o triunfo do Santa Cruz sobre o Vitória das Tabocas, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

Nascido no dia 16 de fevereiro de 2001, Luiz Felipe Almeida Silva também entrou para a história do clube, ao ser o primeiro atleta nascido no século 21 a disputar uma partida com a camisa coral. Destaque do Mais Querido na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dois gols marcados, ele foi integrado ao elenco principal, assim como o goleiro Rokenedy, o volante André e os meias Felipe Cabeleira e João Cardoso.

Apelidado de "Felipe Doido", o atacante falou sobre a alcunha logo após o fim da parte do domingo(2), no Estádio do Arruda. Além disso, falou da sensação em ganhar uma oportunidade tão valiosa para o início da sua carreira.

" Foi da época que eu era do futsal, era doido para fazer gols. Já mandei descartar isso aí, é Felipe Almeida agora, minha mãe até já mandou trocar. Vamos seguir em frente. Fui bem utilizado, busquei fazer o que o professor Itamar (Schulle) pediu, que é ir para dentro da marcação ", disse o prata da casa.

Morador do bairro de Paratibe, na cidade de Paulista, Felipe Almeida chegou ao clube para a escolinha de futsal, sendo treinado pelo técnico Manta. Em 2018, no campo, ele foi artilheiro da equipe Sub-17 no Pernambucano da categoria, além de fazer parte do elenco Sub-20, que chegou ao vice-campeonato do Estadual e à semifinal do Nordestão, no mesmo ano.

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Felipe Almeida estreia como primeiro atleta nascido no século a defender o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.