Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

O Clube

No 106º aniversário do Santa Cruz, a torcida se mobiliza pela reforma do Estatuto

Publicado: segunda-feira,3 de fevereiro de 2020, às 00:21
Por: Alexandre Ricardo

O dia 3 de fevereiro é sempre um momento de muita celebração por parte da torcida do Santa Cruz, que festeja o aniversário de fundação de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. E as comemorações pelos 106 anos do Mais Querido ganharam um significado especial, já que a instituição passa por um momento importante de discussão, projetando mudanças para o futuro.

O movimento Intervenção Popular Coral coletou o número necessário de assinaturas de sócios do clube, com a intenção de convocar uma Assembleia Geral onde será votada a proposta para o novo Estatuto do Santa Cruz, escrito por uma comissão que contou com a participação do torcedor e tenta agora os trâmites exigidos para a aprovação.

O anúncio da data da assembleia será realizado nesta segunda-feira, no Largo de Santa Cruz, ponto de partida para a história do clube e local que recebe, a cada ano, as festividades de aniversário do Time do Povo. De acordo com o grupo, a conversa acontecerá a partir das 20h, recebendo qualquer interessado, a fim de explicar o procedimento e os aptos a voto.

Entre as principais sugestões do novo texto, estão a abertura do voto para todas as categorias de sócios, eleições diretas para presidente e vice, fim da comissão patrimonial e criação de uma diretoria associada ao executivo, exigência de ficha limpa para candidatos a cargos eletivos e garantia de 10% das vagas do Conselho Deliberativo para torcedoras do sexo feminino.

Compartilhe:

No 106º aniversário do Santa Cruz, a torcida se mobiliza pela reforma do Estatuto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.