Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Cobrando tranquilidade na finalização, Itamar Schulle vê time em evolução

Publicado: domingo,2 de fevereiro de 2020, às 19:35
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz fez o suficiente para bater o Vitória das Tabocas no Arruda e atignir o terceiro triunfo em três jogos disputados no Campeonato Pernambucano, assumindo a liderança do Campeonato Pernambucano. Logo após a partida, que terminou com placar de 1x0, o técnico Itamar Schulle argumentou que a análise também deve levar as chances criadas em consideração, apesar do baixo aproveitamento.

Chutamos 15 bolas contra duas do adversário. Tivemos chances de fazer dois ou três gols ainda no primeiro tempo. E isso se repetiu no segundo tempo. Temos que ter a tranquilidade para aproveitar essas chances que apareceram. O resultado foi 1x0, mas criamos situações. O Vitória é uma equipe bem armada, com jogadores inteligentes. Alguns até que já trabalharam comigo ", afirmou o treinador.

Depois de cinco jogos, o Mais Querido agora parte para um dos compromissos mais importantes da temporada. Projetando a estreia coral na Copa do Brasil, o comandante falou que o nível ainda não é o ideal, mas seus atletas devem estar prontos para voltar de Cuiabá, no Mato Grosso, com a classificação.

" Ainda não estamos da maneira que eu espero. Falo isso internamente para o grupo, precisamos evoluir. Mas temos que estar prontos para a decisão  que é a Copa do Brasil. Vejo que essas partidas nos deram um pouco de entrosamento, entendimento do que a gente precisa em campo, entre outras coisas. O grupo tem entendido bem e estamos evoluindo ", ressaltou Itamar Schulle.

DIDIRA 
" Colocamos ele em meio tempo, trabalhando a força, a resistência. Se trata de um jogador com qualidade técnica, que sabe deixar o companheiro na cara do gol. Com a sequência de jogos, com ritmo, ele vai crescer ainda mais. Ainda vamos avaliar como utilizaremos na quarta(5), mas sem dúvida contamos com o atleta, pelo potencial que ele tem ".

COBRANÇA 
" Eu sou um cara que cobro bastante. Meus jogadores, minha comissão técnica. A direção tem se mostrado participativa também. Tenho certeza que no decorrer da semana vão chegar alguns atletas para reforçar o grupo. Estão trabalhando muito em cima disso. Já falei que agora vou me referir a isso de maneira interna ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Cobrando tranquilidade na finalização, Itamar Schulle vê time em evolução

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.