Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Pipico marca e Santa Cruz mantém os 100% no Pernambucano

Publicado: domingo,2 de fevereiro de 2020, às 17:57
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Com a intenção de rodar o elenco e minimizar os danos do desgaste, neste intenso início de temporada, o técnico Itamar Schulle realizou algumas mudanças na equipe. Além de promover a estreia do zagueiro Denilson, o treinador acionou Toty, Feliphe Gabriel, Lucas Gonçalves e Patrick Nonato na equipe titular. A escalação coral teve Maycon Cleiton; Toty, Denilson, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu, Lucas Gonçalves e Jeremias; Mayco Félix, Patrick Nonato e Pipico.

O JOGO - Entrando em campo com duas vitórias em dois jogos, o Santa Cruz manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano ao bater o Vitória das Tabocas por 1x0, com gol de Pipico cobrando pênalti. Apesar de ter um homem a mais durante todo segundo tempo, o time das três cores administrou o resultado e garantiu o placar mínimo para assumir a liderança isolada do Estadual.

Apesar de estar jogando em casa, o Santa Cruz sentiu dificuldade no início do jogo, pela forte marcação do adversário. Aos poucos, a equipe foi encontrando brechas e chegando ao ataque principalmente pelo lado direito, com as movimentações de Mayco Félix e Pipico. Foi assim que as melhores chances foram criadas, mas o Santa Cruz pecava na finalização. 

Do outro lado, o maior momento de perigo dos visitantes foi quando Erverson bateu forte numa falta de longe, exigindo uma boa defesa de Maycon Cleiton. Também apostando na bola parada, o Mais Querido acertou a trave com William Alves cabeceando. Minutos antes do intervalo, Patrick recebeu bom lançamento e, ao invadir a área, foi derrubado. Já com cartão amarelo, o lateral-esquerdo Giva acabou sendo expulso.

Atuando em vantagem numérica durante todo segundo tempo, o Santa Cruz continuou com uma maior posse de bola, explorando a movimentação de Didira, que tentou o diálogo com Pipico. Porém, os últimos 45 minutos foram de pouca inspiração ofensiva, sem criar muitas chances de ampliar o placar. Foi nesse ritmo lento que a partida foi sendo encaminhada até o apito final.

GOLS - Cobrando pênalti sofrido por Patrick, pouco depois dos 40 minutos da etapa inicial, Pipico chutou forte no canto esquerdo de Fellipe Alisson e abriu o placar. 

MODIFICAÇÕES - As equipes voltaram para o segundo tempo com uma mudança cada. Didira entrou no lugar de Mayco Félix no Santa Cruz, enquanto o Vitória tirou Walber e colocou Misso. Depois, foi a vez de Tinga realizar sua estreia com a camisa coral, substituindo Lucas Gonçalves. A terceira alteração lançou o prata da casa Felipe Almeida, que fez sua primeira partida como profissional ao entrar na vaga de Bileu. Já o Vitória sacou Christian e Wires, escalando Lucas Santos e Bruno, respectivamente.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Pipico marca e Santa Cruz mantém os 100% no Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.