Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz monitora situação de João Paulo, emprestado ao campeão americano

Publicado: sábado,1 de fevereiro de 2020, às 11:15
Por: Alexandre Ricardo

Atual campeão da Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos, o Seattle Sounders oficializou a contratação do meia João Paulo, emprestado pelo Botafogo/RJ até o dia 30 de novembro deste ano, com opção de compra. Detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, o Santa Cruz monitora a situação em caso de uma futura venda.

Campeão da Copa do Nordeste e bicampeão pernambucano, o gaúcho João Paulo Mior deixou o Mais Querido após a temporada 2016. Na época, o presidente Alírio Moraes informou que o Santa Cruz permaneceria com 40% do atleta, que atualmente tem 28 anos de idade. Pedaço que pode render uma quantia milionária aos cofres do clube tricolor.

De acordo com as informações que circularam na imprensa carioca, João Paulo foi emprestado por 1,25 milhões de dólares, equivalente a aproximadamente R$ 5,2 milhões. Em caso de compra definitiva por parte do clube estadunidense, o Santa Cruz receberia 500 mil dólares, girando em torno de R$ 2.080.000,00. 

Procurado pelo site Superesportes, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, afirmou que toda a negociação está sendo conduzida pelo Botafogo. Por sua parte, o Clube do Povo aguarda uma notificação, caso seja concretizada a venda. Com a camisa tricolor, João Paulo disputou 105 partidas entre 2015 e 2016, marcando seis gols ao total.

Compartilhe:

Santa Cruz monitora situação de João Paulo, emprestado ao campeão americano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.