Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Sob expectativa, João Cardoso inicia transição; Paulinho e Bileu não preocupam

Publicado: quinta-feira,30 de janeiro de 2020, às 17:38
Por: Alexandre Ricardo

Depois da derrota para o CRB, em Maceió/AL, a quinta-feira(30) foi de folga para o elenco coral, que volta ao batente na sexta(31), com foco voltado para a terceira rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Vitória das Tabocas. Porém, no Estádio do Arruda, houve trabalho para os jogadores que estão afastados dos gramados.

Um deles é o meia-atacante João Cardoso, principal destaque da equipe que disputou a Copa São de Futebol Júnior, e foi integrado ao plantel principal. No torneio, ele acabou sofrendo um problema de ordem muscular, que o impossibilitou de ficar imediatamente à disposição do técnico Itamar Schulle. Mas o aguardado momento está próximo, já que ele acabou sendo liberado para a transição física.

Além dele, também está trabalhando com os fisioterapeutas do clube o lateral-direito Augusto Potiguar, que se recupera de uma lesão grau 1 na perna direita. A expectativa é que ambos participem das atividades com bola a partir da próxima semana. Num áudio enviado pela assessoria de imprensa do clube, o médico Thiago Guerra explicou a situação de outros dois atletas.

São eles os volantes Bileu e Paulinho, titulares nesses quatro jogos iniciais e substituídos durante a partida contra o CRB. Apresentando desgaste, ambos devem ser poupados por Itamar Schulle no próximo domingo(2), mas o departamento médico fez questão de garantir que não há lesão.

" Ambos apresentaram um quadro de cansaço muscular, de fadiga, devido a essa sequência pesada de jogos nesse início de temporada. Porém, nenhum atleta apresentou quadro de lesão em musculatura específica, ou se queixou de um problema durante o jogo. Foi mais um quadro de cansaço mesmo ", afirmou Thiago Guerra.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Sob expectativa, João Cardoso inicia transição; Paulinho e Bileu não preocupam

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.