Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Após empréstimo ao Coritiba/PR, Adriano Napão aguarda para voltar ao Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,30 de janeiro de 2020, às 14:39
Por: Alexandre Ricardo

Destaque das categorias de base do Santa Cruz na temporada 2018, o atacante Adriano Napão teve um bom ano de 2019 com a camisa do Coritiba/PR, para onde foi emprestado até fevereiro de 2020. Disputando o Campeonato Paranaense Sub-19, o jogador marcou oito gols e ajudou o Coxa a alcançar a final da competição, sendo o vice-artilheiro da equipe.

A maior expectativa dos clubes e do atleta girava em torno da participação do centroavante na edição deste ano da Copa SP de Futebol Júnior, maior torneio de base do país. Porém, logo no início da preparação, a jovem promessa lesionou o joelho e acabou sendo cortado da relação, mesmo tentando se recuperar nos últimos instantes antes da viagem.

De volta ao Recife, sua cidade natal, Adriano Napão agora aguarda uma definição quanto ao seu futuro. Recuperado das dores, já na fase final da transição, ele trabalhou por conta própria durante o mês de janeiro, com fisioterapia e atividades com foco na parte física. Segundo Tiago Silveira, empresário do jogador de 19 anos, houve um contato inicial com o presidente Constantino Júnior

A princípio, haverá uma avaliação do departamento de futebol do clube, envolvendo o executivo de futebol Nei Pandolfo e o técnico Itamar Schulle, para saber se o prata da casa terá a oportunidade de ser integrado ao elenco principal. Em contato com o portal CoralNET, Adriano Napão deixou claro que está à disposição da nova comissão técnica.

" Se pintar uma oportunidade, rescindo meu contrato de empréstimo com o Coritiba, que vai até dia 28 de fevereiro, e volto a treinar hoje mesmo. Tenho muita vontade de me tornar profissional pelo Santa Cruz, mas ainda não há definição sobre isso. A certeza é que sou do clube até o final de 2020 e agora fico aguardando o que vão decidir ", salientou o atacante.

HISTÓRICO 
Adriano Brandão Valcácer de Lima nasceu em 2000 e está no Santa Cruz desde 2014. Em 2018, fez parte do grupo que chegou à final do Pernambucano e na semifinal do Nordestão, ambos na categoria Sub-20. Apesar da pouca idade, foi utilizado em duas rodadas do Brasileirão de Aspirantes, com o time Sub-23. Depois de disputar a Copa São Paulo de 2019 pelo Mais Querido, ele renovou até o fim de 2020 e foi emprestado ao Coritiba, onde também entrou em campo pelo Brasileirão Sub-20.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Após empréstimo ao Coritiba/PR, Adriano Napão aguarda para voltar ao Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.