Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com maioria na zaga, veja elenco atualmente à disposição de Itamar Schulle

Publicado: quinta-feira,30 de janeiro de 2020, às 11:52
Por: Alexandre Ricardo

Dessa vez, os constantes pedidos do técnico Itamar Schulle por reforços se somou ao primeiro resultado negativo do Santa Cruz na temporada, quando o treinador só levou seis atletas para o banco de reservas da equipe, contando com o goleiro Luiz Fernando, na partida disputada em Maceió/AL, contra o CRB. 

Precisando reverter o resultado, obtendo até a vantagem de jogar com um homem a mais, depois da expulsão do zagueiro Xandão, o Mais Querido só tinha duas opções para o setor ofensivo: Toty e Patrick Nonato. O primeiro, apesar de ter facilidade para atuar numa segunda linha, é lateral-direito de origem, enquanto o segundo é centroavante e vem sendo utilizado pelos lados do campo.

Atualmente, o elenco coral é composto por 28 atletas, sendo cinco deles definitivamente promovidos após a disputa da Copa São Paulo de Juniores desse ano: o goleiro Rokenedy, o volante André, os meias Felipe Cabeleira e João Cardoso, além do atacante Felipe Almeida. Porém, João Cardoso se recupera de uma lesão muscular e ainda não está disponível para trabalhar com bola.

Dois atletas ainda não foram regularizados e sequer puderam ser relacionados: o zagueiro Denilson e o volante Tinga, contratados para a temporada. A defesa é o setor que conta com mais peças: na zaga, além de Danny Morais, William Alves, Feliphe Gabriel, Denilson e o prata da casa Ítalo Melo, o experiente Célio Santos passa por um período de testes e tem chances de figurar na equipe.

Para se ter uma ideia do número reduzido de jogadores de linha, a quantidade de atacantes de ofício é a mesma que a de goleiros: quatro. A maior carência do grupo está situada na característica de um atacante velocista, que atue pelas beiradas. O único que preenche esse requisito é o prata da casa Felipe Almeida, já que as formações de Mayco Félix e Patrick Nonato foram voltadas para uma maior presença de área.

Confira o elenco atual do Santa Cruz:

Goleiros: Carlos Miguel, Luiz Fernando, Maycon Cleiton, Rokenedy
Zagueiros: Danny Morais, William Alves, Feliphe Gabriel, Ítalo Melo, Denilson, Célio Santos*
Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Júnior, Toty
Laterais-esquerdos: Fabiano
Volantes: Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Bileu, Paulinho, Tinga, André
Meias: Didira, Jeremias, João Cardoso, Felipe Cabeleira
Atacantes: Pipico, Mayco Félix, Patrick Nonato, Felipe Almeida

Compartilhe:

Com maioria na zaga, veja elenco atualmente à disposição de Itamar Schulle

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.