Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico coral admite possibilidade de rodar elenco na próxima rodada do Estadual

Publicado: quinta-feira,30 de janeiro de 2020, às 09:01
Por: Alexandre Ricardo

Sem tempo para lamentar a primeira derrota na temporada, o Santa Cruz volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano, onde enfrenta o Vitória das Tabocas no próximo domingo(2), às 16h, no Estádio do Arruda. Porém, com importantes desafios se aproximando e o desgaste que já começa a tomar conta do grupo, a possibilidade é grande do técnico Itamar Schulle optar por um time alternativo.

Na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Mais Querido entra em campo para uma das partidas mais importantes deste primeiro semestre, visitando o Operário/MT com a missão de avançar na Copa do Brasil. Será uma semana inteira longe do Recife, já que no sábado, dia 8, o compromisso é diante do Fortaleza, na capital cearense, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

" Na minha visão, junto com a comissão técnica, não há como colocar a mesma equipe num quinto jogo seguido. Ainda mais viajando na segunda-feira(3) para jogar numa quarta. O risco é de quase 90% de sofrer com lesões. E ainda tem o outro lado, de jogadores que foram chegando durante a preparação. Não tem muita opção, já fui informado pela fisiologia sobre o desgaste, por exemplo, da nossa dupla de volantes (Bileu e Paulinho) ", contou Itamar Schulle.

A tendência é que sejam utilizados alguns dos pratas da casa que foram integrados ao elenco principal, como o volante André e o atacante Felipe Almeida. Apesar dessa expectativa, o comandante tricolor lembrou que o plantel é curto até para trocar todo time titular, caso fosse a alternativa escolhida pela comissão técnica.

" Tem que lançar esses meninos, esse time novo, alternativo. E a gente nem tem esse time alternativo para colocar. Se eu poupar todos que jogaram contra o CRB/AL, nós não temos onze. E até teríamos, mas sem opções no banco. É por isso que eu falo tanto dessa necessidade de reforçar. Não que eu não esteja contente com o grupo atual, pelo contrário. Mas daqui a pouco a culpa cai no treinador ", emendou.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Técnico coral admite possibilidade de rodar elenco na próxima rodada do Estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.