Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Detectando erros no último passe, Itamar Schulle volta a citar carências do elenco

Publicado: quarta-feira,29 de janeiro de 2020, às 23:01
Por: Alexandre Ricardo

Na primeira derrota da temporada, o Santa Cruz também apresentou o pior desempenho até o momento, oferecendo pouco perigo ao CRB/AL, que teve de superar a expulsão de um atleta e mesmo assim venceu por 1x0. Após o final da partida, o técnico Itamar Schulle fez uma análise do duelo e apontou as falhas que foram cruciais para o Mais Querido sair de campo derrotado.

Nossa equipe teve um primeiro tempo de boa marcação, mas criamos pouco também. O Bileu havia tomado uma pancada e um cartão amarelo, tiramos ele e mudamos para jogar num 4-4-2, para deixar o Mayco e o Pipico na frente e tentar maior movimentação, com jogadores encostando neles. Precisamos melhorar bastante o passe final, para botar alguém na cara do gol. No lance do gol, faltou a atenção de se posicionar na frente da bola. Um erro é fatal ", apontou o treinador.

Novamente, o assunto contratações esteve presente no discurso do comandante, que não esconde a dificuldade em gerenciar o grupo e poder extrair a melhor performance da equipe. Porém, dessa vez, Itamar Schulle já adotou a postura de evitar um exagero na cobrança direcionada à diretoria.

" Tenho que parabenizar pela luta de cada um. Não podemos olhar só a derrota, é saber que temos pontos a evoluir. Mas também ter a condição de reposição, que atualmente não temos. Não vou mais falar sobre carências, internamente já conversei. Senão acabo me tornando cansativo, chato, não sei a palavra. Vou me ater na luta dos atletas e convocar a torcida porque domingo vamos lutar pela liderança do Pernambucano ", disse.

SISTEMA DEFENSIVO 
" Estou muito feliz com o grupo pelos treinamentos, é um plantel muito dedicado, ambiente muito bom. Eu mesmo achava difícil encaixar essa dupla de zaga, mas eles têm se mantido firme. O trabalho tem feito com que eles evoluam, o Fabiano e o Júnior também estão numa crescente. O Santa Cruz tem uma boa equipe, mas precisa de ajustes e características diferentes ".

DRIBLE
" Eu tenho trabalhado essa posse de bola, mantendo uma marcação consistente, forte, girando a bola de um lado para o outro. Esse drible depende muito da característica do atleta. Não é só chegar e pedir para o jogador driblar. No segundo tempo, em alguns momentos, o Pipico veio buscar a bola. Tivemos chutes. O jogador que mais tem esse drible hoje é o Jeremias, os outros são mais de toque ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Detectando erros no último passe, Itamar Schulle volta a citar carências do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.