Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz fica com um a mais, mas não reage e perde para o CRB/AL

Publicado: quarta-feira,29 de janeiro de 2020, às 21:36
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Sem poder contar com o meio-campo Didira, que ficou no Recife para aprimorar a parte física, o técnico Itamar Schulle optou por um esquema com três volantes, acionando o prata da casa Ítalo Henrique. Na frente, Jeremias e Mayco Félix permaneceram ocupando os lados do campo. A escalação tricolor teve Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Ítalo Henrique, Bileu e Paulinho; Jeremias, Mayco Félix e Pipico.

O JOGO - O Santa Cruz teve uma noite para esquecer em Maceió, capital de Alagoas, conhecendo a primeira derrota na temporada. Com praticamente toda equipe numa fraca atuação do ponto de vista individual, a Cobra Coral levou o gol no início do segundo tempo e não conseguiu reagir.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de pouca inspiração, principalmente no lado coral, que encontrou dificuldade para construir as jogadas. Tentando causar uma boa impressão ao seu torcedor, o CRB pressionou no campo de ataque, principalmente durante os primeiros instantes. Porém, nenhum lance exigiu uma grande intervenção de Maycon Cleiton, em todo primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os times proporcionaram um duelo mais movimentado, apostando na velocidade. Chegando ao gol nos primeiros dez minutos, o CRB adotou uma postura ainda mais defensiva quando o zagueiro Xandão acertou as travas da chuteira na coxa de Paulinho, e foi expulso. Porém, mesmo com a vantagem numérica, o Santa Cruz pouco incomodou.

Sem opções ofensivas no banco de reservas, o Mais Querido se resumiu a chutes de longa distância, mas com baixo aproveitamento. Inseridos durante a partida, Toty e Patrick Nonato não foram participativos, facilitando a vida da defesa alagoana. A única e mais difícil defesa de Edson Mardden aconteceu nos últimos segundos, num forte chute de Fabiano.

GOLS - O gol do CRB aconteceu aos nove minutos da etapa final, quando Igor recebeu lançamento na esquerda e ajeitou de peito para Rafael Longuine. O camisa 10 regatiano dominou e finalizou de perna esquerda, dentro da área, balançando as redes de Maycon Cleiton. 

MODIFICAÇÕES - O Santa Cruz voltou com uma mudança para o segundo tempo. Advertido com cartão amarelo, Bileu foi substituído por Toty. Logo após a expulsão de Xandão, o técnico Marcelo Cabo acionou o defensor Thalisson Kelven, sacrificando Rafael Longuine, autor do gol. A segunda mexida no Mais Querido aconteceu com Patrick Nonato, substituindo Paulinho. Posteriormente, os donos da casa mexeram duas vezes: entraram Léo Príncipe e Washington, saindo Erik e Dudu, respectivamente. Do lado pernambucano, a última alteração aconteceu na cabeça de área, saindo Ítalo Henrique e entrando Lucas Gonçalves.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz fica com um a mais, mas não reage e perde para o CRB/AL

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.