Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

No primeiro jogo longe do Recife, Santa Cruz visita CRB, em Maceió/AL

Publicado: quarta-feira,29 de janeiro de 2020, às 08:15
Por: Alexandre Ricardo

Os três primeiros desafios do Santa Cruz na temporada aconteceram no Recife. Além das estreias contra Petrolina e Bahia no Arruda, pelo Pernambucano e Nordestão, respectivamente, o Mais Querido visitou o Retrô FC no Estádio dos Aflitos. Agora, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a Cobra Coral sai pela primeira vez de Pernambuco para uma partida oficial em 2020.

O adversário é o CRB/AL, atual vice-campeão estadual e vítima do Santa Cruz nas quartas de final na edição de 2019 do Nordestão, após uma emocionante disputa de pênaltis. No tempo normal, o empate foi de 1x1. Para esse novo encontro, o Galo da Pajuçara tenta se recuperar dos dois resultados negativos deste início de ano, diante do Imperatriz/MA e do Murici/AL.

Já o Santa Cruz ainda não perdeu na temporada, empatando em 0x0 com o Bahia na rodada inaugural do torneio regional. Em relação àquele jogo, o técnico Itamar Schulle não poderá repetir a escalação, já que o meia Didira ficou no Recife, para atingir a forma física ideal, e não é opção para o duelo. Além dele, Augusto Potiguar é outro desfalque, depois de ter lesão detectada na panturrilha.

Com um elenco enxuto, a tendência é que o treinador coral opte pela entrada de Toty, deixando Jeremias centralizado na armação de jogadas. Outra opção é o atacante Patrick Nonato, autor de um dos gols na vitória sobre o Petrolina. No outro lado, o Mais Querido reencontrará o centroavante Léo Gamalho, artilheiro do elenco tricolor de 2014, com 32 gols marcados.

Copa do Nordeste - 2ª rodada 

Data: 29/01/2020

Horário: 19h30

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Equipe provável do CRB/AL: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Equipe provável do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias; Toty (Patrick), Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Foto: Leandro de Santana/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

No primeiro jogo longe do Recife, Santa Cruz visita CRB, em Maceió/AL

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.