Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque em jogo-treino, Felipe Almeida também ganha chance no profissional

Publicado: quinta-feira,23 de janeiro de 2020, às 17:07
Por: Alexandre Ricardo

Além do volante André, outro prata da casa foi integrado ao elenco principal e inclusive participou do treinamento desta quinta-feira(23), no Estádio do Arruda. Destaque do setor ofensivo do Santa Cruz na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, o atacante Felipe Almeida é outro que deve ganhar oportunidades do técnico Itamar Schulle.

Na quarta(22), junto com outras promessas da base coral, o jogador de apenas 18 anos de idade participou de um jogo-treino promovido no CT Ninho das Cobras, junto aos atletas que não atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Retrô, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O adversário foi a Associação de Garantia ao Atleta Profissional, a AGAP-PE.

Com um gol e uma assistência, Felipe Almeida também se destacou ao sofrer um pênalti durante a movimentação, que acabou com o placar de 5x0 para o Santa Cruz. Os outros quatro gols foram marcados por Toty (2x), Tinga e Didira. Contando com a velocidade como a principal característica, o jovem atleta pode ajudar em uma das posições mais carentes do elenco, que atualmente só conta com Patrick Nonato, Mayco Félix e Pipico.

TRAJETÓRIA 
Artilheiro da equipe Sub-17 na edição de 2018 do Pernambucano da categoria, Luiz Felipe Almeida Silva assinou contrato profissional em setembro desse mesmo ano. Ele também fez parte do elenco Sub-20, que chegou ao vice-campeonato do Estadual e à semifinal do Nordestão. No ano passado, disputou a Copa São Paulo pela primeira vez, entrando em campo duas vezes. Na Copinha deste ano, foi titular do time comandado pelo técnico Felipe Alves, balançando as redes duas vezes. Desde os nove anos de idade no clube, ele completa 19 em fevereiro de 2020.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Destaque em jogo-treino, Felipe Almeida também ganha chance no profissional

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.