Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Um dos maiores da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso anuncia aposentadoria

Publicado: quarta-feira,22 de janeiro de 2020, às 13:31
Por: Alexandre Ricardo

Chegou ao fim a carreira de um dos atletas mais vitoriosos da história do Santa Cruz Futebol Clube. Contratado para retornar ao Mais Querido nesta temporada de 2020, o goleiro Tiago Cardoso anunciou, nesta quarta-feira(22), que não vai seguir no futebol. Convivendo com dores nos joelhos, o arqueiro de 35 anos de idade tomou a decisão e comunicou, de maneira oficial, através de uma coletiva de imprensa. 

Acompanhado do presidente Constantino Júnior e do vice-presidente do executivo, Tonico Araújo, o ídolo tricolor compareceu ao anfiteatro do Conselho Deliberativo, na sede social do Arruda, e deu todos os detalhes da situação.

" A ideia era ficar pelo menos até o fim do ano, trabalhando, jogando. Passei por diversos procedimentos durante esses 19 anos de carreira, várias lesões. O corpo foi acusando, os problemas foram desgastando. No ano passado, tomei anti-inflamatórios e passei as férias sem dores. Achei que poderia voltar. Mas me conheço e vi que não teria 100% das suas condições. O Santa Cruz merece atletas que estejam preparados ", revelou o agora ex-arqueiro.

Com a camisa do Santa Cruz, foram cinco títulos pernambucanos, uma taça da Copa do Nordeste e outra da Série C do Brasileirão, além de três acessos. Ressaltando toda identificação que construiu com o clube, Tiago Cardoso falou da sensação em estar se despedindo no lugar onde colecionou alegrias.

" Todos os clubes foram muito importantes na minha trajetória. Também passei seis anos no Athletico/PR, por exemplo. Mas não tem como negar que o Santa Cruz marcou demais minha vida. Preferi me resguardar, conversei com minha família. Vim aqui para a estreia no Pernambucano, e deu vontade de estar no campo. Sentir essa energia novamente. Mas uma hora, a decisão teria de ser tomada ", comentou

AGRADECIMENTO
" Queria agradecer ao Tininho (presidente), o Tonico (vice-presidente), o médico Wilton Bezerra que sempre me ajudou, o pessoal da fisioterapia. Ninguém me vetou de nada. Quero deixar claro que a decisão foi exclusivamente minha ".

FUTURO
" Companheiros que já se aposentaram, pessoas mais experientes, sempre falam que o atleta tem de se preparar, seja qual for o desafio. A aposentadoria chega para todo mundo. Para mim, ainda é tudo muito novo. Vou conversar com minha família, ver como vai ser daqui para a frente. O momento é de reflexão ".

Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Um dos maiores da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso anuncia aposentadoria

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.