Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Abrindo segunda rodada, Santa Cruz enfrenta novato Retrô FC, nos Aflitos

Publicado: terça-feira,21 de janeiro de 2020, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

Depois da vitória na estreia no Campeonato Pernambucano, sobre o Petrolina, o Santa Cruz volta a campo para defender a liderança da competição, já que garantiu o melhor saldo de gols da rodada inaugural. O desafio da vez é diante do Retrô FC, clube fundado em 2016 e participante inédito da elite do Estadual, garantindo vaga após o vice-campeonato da Série A2 de 2019.

O Retrô, que tem centro de treinamento localizado em Aldeia, bairro da cidade de Camaragibe, manda seus jogos na Arena de Pernambuco. Porém, o estádio de São Lourenço da Mata recebeu um evento religioso no último fim de semana, e está impossibilitado de abrigar a Fênix neste primeiro compromisso na condição de mandante. Com isso, a partida será disputada no Estádio dos Aflitos, casa do Náutico.

Assim como o Santa Cruz, o Retrô venceu na primeira rodada, aplicando o placar de 2x0 sobre o Central dentro do Lacerdão, em Caruaru. Comandada pelo ex-técnico do Sub-20 do Mais Querido, Rômulo Oliveira, a equipe conta com outros velhos conhecidos da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, como o lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia-atacante Hericles.

Já a Cobra Coral voltou a fechar o último treinamento antes do jogo, construindo um mistério sobre a manutenção ou não do time que entrou em campo no último fim de semana. Sem regularização, o lateral-esquerdo Fabiano novamente não poderá ser utilizado, abrindo espaço para Feliphe Gabriel ser mantido na posição. O zagueiro Denilson, o volante Tinga e o meia Didira seguem aguardando e não estão à disposição da comissão técnica.

Campeonato Pernambucano - 2ª rodada 

Data: 21/01/2020

Horário: 20h

Local: Estádio dos Aflitos, Recife/PE

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Auxiliares: Ricardo Chianca e Dhiego Cavalcanti

Equipe provável do Retrô: Jean; Mathaus, Marlon, Marcelo Augusto e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo, Fabiano e Anderson Paraíba; Janderson e Willian Lira. Técnico: Rômulo Oliveira.

Equipe provável do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick Nonato e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Foto: Leandro de Santana/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Abrindo segunda rodada, Santa Cruz enfrenta novato Retrô FC, nos Aflitos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.