Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Contra o Retrô, Santa Cruz reencontra treinador vice do PE Sub-20 de 2018

Publicado: segunda-feira,20 de janeiro de 2020, às 18:06
Por: Alexandre Ricardo

Pela primeira vez na história, o Santa Cruz vai enfrentar o Retrô Futebol Clube, clube que foi fundado em 2016 com grandes ambições no cenário local e nacional. Vice-campeão da Série A2 do Pernambucano de 2019, a Fênix de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife) é estreante na elite do Estadual.

Apostando em jogadores experientes, o próximo adversário coral conta com vários conhecidos do Mais Querido. No elenco, estão o lateral-esquerdo Tiago Costa, tricampeão pernambucano com o clube das três (2013, 2015 e 2016) e campeão da Copa do Nordeste, além do meia-atacante Hericles, que vestiu a camisa tricolor nas duas temporadas passadas.

Outros rostos conhecidos estão na comissão técnica. São eles o preparador de goleiros Washington Araújo, o auxiliar e ex-atacante Zé do Gol, que no Arruda trabalhou na comissão técnica de Vinícius Eutrópio, em 2017, e o treinador Rômulo Oliveira, comandante do Sub-20 do Santa Cruz na temporada 2018, quando levou os juniores corais à semifinal do Nordestão e ao vice-campeonato do Pernambucano.

Contratado inicialmente para o Sub-20 do Retrô, Rômulo Oliveira assumiu o cargo de técnico do time principal, após a saída do experiente Pedro Manta, que conseguiu o acesso no ano passado. Logo na estreia da Série A1 do Estadual, a equipe conseguiu o primeiro triunfo, ao vencer o Central, em pleno Lacerdão, na cidade de Caruaru, pelo placar de 2x0. 

" É uma grande equipe, que contratou jogadores experientes. Tem qualidade, investe bastante, estão formando um grupo forte. As dificuldades vão haver, nós também temos que evoluir, crescer. Temos que encarar com luta, intensidade. Esse nível tem que se manter, respeitamos o adversário. O Santa Cruz vai procurar fazer seu trabalho, como fez contra o Petrolina ", comentou o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle.

Foto: Hugo/Retrô FC

Compartilhe:

Contra o Retrô, Santa Cruz reencontra treinador vice do PE Sub-20 de 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.