Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Maycon Cleiton faz primeiro jogo no time principal e é bem avaliado

Publicado: domingo,19 de janeiro de 2020, às 10:23
Por: Alexandre Ricardo

Ao lado do atacante Patrick Nonato, a principal novidade na escalação do Santa Cruz, para a estreia no Campeonato Pernambucano, foi a titularidade do goleiro e prata da casa Maycon Cleiton, que vestiu a camisa 1 do time principal pela primeira vez na sua carreira. Formado na base do clube, o arqueiro de 21 anos pouco trabalhou, terminando a partida sem levar gols.

" A escalação não me surpreendeu. A gente que está aqui, sempre trabalha para ter oportunidade. Graças a Deus, pude fazer minha estreia. Da minha parte foi uma partida boa, segura. Fiz o que eu venho trabalhando e a equipe saiu com o resultado ", falou o goleiro, logo após o fim do jogo com o Petrolina, no Estádio do Arruda.

Depois de ter sido titular nos dois jogos-treino com o CSP/PB, ainda em dezembro do ano passado, Maycon Cleiton viu Luiz Fernando, um dos contratados para a temporada, assumir a vaga no jogo-treino contra a AGAP-PE e no amistoso diante do Campinense/PB. Por isso, imaginava-se que o goleiro ex-XV de Piracicaba/SP fosse titular, neste início de Estadual.

" Ele (Maycon) vem trabalhando muito bem, treinando muito bem. Fez um bom jogo, jogo tranquilo. Sua estreia no profissional jogando, começou muito bem. Teve tranquilidade e fez boas defesas. Para nós, é gratificante dar oportunidade a esses meninos, no momento certo. Cada um vai ganhando seu lugar, se firmando ", avaliou o técnico Itamar Schulle.

Vice-campeão do Pernambucano Sub-20 em 2018, Maycon Cleiton de Paula Azevedo é natural de Cuiabá/MT. Na temporada passada, além de disputar seis das oito partidas no Brasileirão de Aspirantes, ele foi titular na campanha que culminou no título da Copa Pernambuco, com a equipe Sub-23.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Maycon Cleiton faz primeiro jogo no time principal e é bem avaliado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.