Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Itamar Schulle esclarece opções inesperadas e analisa vitória na estreia

Publicado: sábado,18 de janeiro de 2020, às 22:34
Por: Alexandre Ricardo

Antes mesmo da bola rolar na estreia do Pernambucano, o técnico Itamar Schulle surpreendeu ao escalar uma equipe com alguns novidades que não eram esperadas pela imprensa, torcedores e, possivelmente, o adversário. A maior delas foi a entrada do prata da casa Maycon Cleiton no gol, que desbancou o contratado e mais experiente Luiz Fernando, titula no amistoso com o Campinense/PB. 

Os treinamentos, jogos-treinos e amistosos são exatamente para você testar. Atletas, formações, situações. Eu como treinador, tiro minhas conclusões e observo os detalhes de cada atleta. Essa equipe já vinha na minha cabeça, com exceção do Fabiano, que não pôde jogar. Colocamos o Jeremias por dentro, para compactar o meio. O (Augusto) Potiguar ora por dentro, ora por fora. E também o Patrick, como opção de lado ", destrinchou.

Sem tempo para se apegar ao bom triunfo diante da Fera Sertaneja, o comandante coral já falou sobre o futuro. Afastando qualquer tipo de empolgação com a atuação da equipe, Itamar Schulle vislumbrou o desafio diante do Retrô FC, na próxima terça-feira(21).

" O grupo foi evoluindo durante a semana, entendendo o que era necessário. É importante visualizar aquilo que a gente quer. Quando a gente perde, não é tudo terra arrasada. E quando ganhamos assim, temos que estar felizes, mas pensando na melhora. Alguns atletas que entraram em campo hoje, não poderão jogar na terça. Vamos avaliar com a comissão técnica, com o departamento médico ", ressaltou o treinador.

DIFICULDADE 
" Temos que respeitar o adversário. Do outro lado tem um time de qualidade, que se preparou para o Campeonato Pernambucano. Vi os dois jogos amistosos que fizeram com a Juazeirense/BA, venceram o último. O Petrolina vai fazer grandes jogos. Temos que ver a imposição do Santa Cruz, que não deixou o oponente jogar ".

SISTEMA DEFENSIVO 
" Tivemos uma compactação muito boa da linha de quatro defensiva. Mesmo com um zagueiro jogando na esquerda, o (Feliphe) se comportou muito bem. Com dois volantes de qualidade técnica, que souberam fechar e alternar saídas. O Jeremias fazendo essa função por dentro, alternando no 4-4-2 e no 4-3-3. A equipe evoluiu, entendendo o que a gente tem treinado ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Itamar Schulle esclarece opções inesperadas e analisa vitória na estreia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.