Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Mais da metade do elenco do Santa Cruz na Copinha pode voltar à competição

Publicado: quarta-feira,15 de janeiro de 2020, às 09:37
Por: Alexandre Ricardo

O futuro do Santa Cruz é promissor. Pelo menos, no que depender das categorias de base do clube, que após um 2019 de pouco destaque nas competições locais, fez bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo o único clube nordestino a alcançar a terceira fase da competição, ao lado do CRB/AL.

Além do prognóstico de utilização dos destaques no elenco principal, o Mais Querido também pode projetar a participação de boa parte do grupo, atualmente comandado pelo técnico Felipe Alves, nas próximas edições da Copinha. Isso porque mais da metade dos relacionados têm idade para voltar a participar do maior torneio de base do país.

O limite para ser inscrito na edição de 2020 da Copa São Paulo é ter nascido em 2000, com atletas que completam 20 anos de idade neste ano. Para 2021, o limite será de jogadores nascidos a partir de 2001, e o Santa Cruz conta com uma boa base do Sub-17, vice-campeã do Campeonato Pernambucano da categoria no ano passado, perdendo a final para o Sport Recife. 

Destes garotos, nascidos em 2002, destacam-se o goleiro Rokenedy, o lateral-direito/meia Jadson e o meio-campo Felipe Cabeleira. Todos eles têm mais duas edições de Copinha a disputar. Outros, nascidos em 2001, têm na edição de 2021 sua última oportunidade de atuar no torneio. São os casos do lateral-esquerdo Lucas, do meia-atacante João Cardoso e dos atacantes Felipe Almeida e Léo Gaúcho.

Confira as idades dos jogadores que disputaram a Copinha de 2020 pelo Santa Cruz: 

Atletas nascidos em 2000 (não disputam mais o torneio): Júnior Sergipano (zagueiro), Igor (zagueiro), Rodrigo (lateral-direito), André (volante), Diogo (volante), Aliffi Girafa (volante), Souza (meia), Paulo Victor (atacante)

Atletas nascidos em 2001 (têm mais uma edição a disputar): Lucas (lateral-esquerdo), João Cardoso (meia), Guilherme (meia), Leozinho (meia), Léo Gaúcho (atacante), Felipe Almeida (atacante)

Atletas nascidos em 2002 (têm mas duas edições a disputar): Rokenedy (goleiro), Rafhael (goleiro), Jadson (lateral-direito), Pedro Sapo (meia), Felipe Cabeleira (meia)

Atleta nascido em 2003 (têm mais três edições a disputar): Dudu (zagueiro), Fábio Sergipe (meia)

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Mais da metade do elenco do Santa Cruz na Copinha pode voltar à competição

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.