Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde jogador expulso, São Paulo aproveita e elimina time coral

Publicado: terça-feira,14 de janeiro de 2020, às 23:34
Por: Alexandre Ricardo

Mesmo diante do atual campeão e com vários desfalques, o Santa Cruz foi valente na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segurando o placar de 0x0 até os os 36 minutos do segundo tempo, a garotada coral viu a qualidade do adversário prevalecer e acabou dando adeus ao maior torneio de base do país.

Sem poder contar com o capitão e volante André e o atacante Felipe Almeida, suspensos pelo segundo cartão amarelo, o técnico Felipe Alves também teve que superar as lesões do lateral-direito Rodrigo e do meia-atacante João Cardoso, ambos com dores musculares. Além disso, o centroavante Léo Gaúcho sofreu uma luxação no ombro esquerdo, ficando como opção no banco de reservas. 

O Mais Querido entrou em campo com Rokenedy; Jadson, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; Aliffi Girafa, Diogo e Felipe Cabeleira; Pedro Sapo, Leozinho e Paulo Victor. Logo aos cinco minutos, o Santa Cruz teve a oportunidade de sair em vantagem, quando Felipe Cabeleira descolou bom lançamento para Paulo Victor, mas o atacante chutou sem ângulo e a bola passou à direita do gol paulista.

A proposta da Cobra Coral era de forçar o erro do São Paulo, acionando a velocidade dos seus atletas de frente. Contando com a presença maciça da torcida, os paulistas foram ganhando terreno, mas pouco conseguiram chegar em condições de finalizar e exigir do goleiro Rokenedy. Ainda antes do intervalo, o Santa Cruz mexeu com Fábio Sergipe, assumindo o lugar de Leozinho.

Acusando cansaço, a equipe pernambucana passou a ameaçar com menos frequência a defesa adversária. Por sua vez, o São Paulo seguia com dificuldade de penetrar na defesa coral, arriscando com chutes de longa distância e girando a bola nas costas dos laterais do Santa Cruz. O tempo ia passando e já havia expectativa para a disputa dos pênaltis, mas um lance mudou o rumo do jogo.

Aos 27 minutos da etapa final, Fábio Sergipe acabou deixando o pé perto da cabeça de Welington, volante do São Paulo, e foi expulso de maneira direta. Mesmo com o treinador coral mexendo três vezes ao mesmo tempo, para tentar segurar a igualdade, a pressão paulista surtiu efeito e dois gols foram marcados em menos de cinco minutos, com Galeano e Kevin, respectivamente.

CAMPANHA 
O Santa Cruz volta para Recife com o feito histórico de avançar duas fases na Copinha, pela primeira vez na história. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos), o Sub-20 tricolor eliminou o Operário de Ponta Grossa/PR na segunda fase, nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Santa Cruz perde jogador expulso, São Paulo aproveita e elimina time coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.