Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com proposta do exterior, atacante Vinícius não atuará no Santa Cruz

Publicado: terça-feira,14 de janeiro de 2020, às 17:01
Por: Alexandre Ricardo

Contratação mais recente a ser anunciada pelo Santa Cruz, o atacante Vinícius não defenderá o clube coral. Na tarde desta terça-feira(14), o Mais Querido confirmou, através das redes sociais, que o atleta de 26 anos vai fazer uso de uma cláusula estabelecida no contrato, para negociar com um clube do exterior.

Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil ", diz o comunicado, em nome do jogador. Revelado pelo Palmeiras/SP, Vinícius Santos Silva vestiu a camisa do Criciúma/SC na temporada 2019, marcando apenas um gol em 39 jogos disputados.

A informação é de que Vinícius estaria conversando com uma equipe do futebol grego. Fora do país, ele já atuou no Adanaspor, da Turquia, ainda emprestado pelo Palmeiras, no ano de 2017.

POUCAS OPÇÕES 
Com a impossibilidade de contar com Vinícius, o técnico Itamar Schulle tem no setor ofensivo uma de suas grandes dores de cabeça. A diretoria trouxe, até o momento, Pedro Maycon e Mayco Félix para atuar no ataque. Porém, o primeiro está fora dos planos da comissão técnica.

Confira a nota de esclarecimento, na íntegra, assinada por Vinícius:

Primeiramente, é necessário esclarecer o respeito que possuo, não apenas à instituição do Santa Cruz Futebol Clube, mas às pessoas envolvidas nas tratativas que envolviam minha contratação.

Ao término do meu contrato anterior, recebi algumas propostas, as quais, apesar de financeiramente interessantes, não pareciam a melhor escolha, esportivamente, para a minha carreira.

Quando fiz o planejamento para a minha carreira, entendi e defini que a meta seria retornar à Europa, algo que seria tratado como prioridade desde o começo.

No entanto, ao receber, através de meu empresário, a informação de que existia o interesse do Santa Cruz Futebol Clube em minha contratação, pelo respeito e admiração ao clube, pedi e permiti que ele iniciasse as negociações, buscando finalizá-la da melhor maneira possível.

Durante alguns dias de negociação, tivemos sempre uma excelente relação com as pessoas do clube, o que, por fim, culminou no meu aceite, ocasião em que firmei o pré-contrato e fui anunciado pela equipe.

Acontece que, no momento da negociação, estabelecemos em conjunto com a Direção do Santa Cruz que colocaríamos, em qualquer contrato firmado, uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil, algo que acabou por ocorrer na última segunda-feira.

Por respeito a todos os envolvidos, ligamos diretamente ao executivo de futebol do Santa Cruz explicando o ocorrido, antes mesmo de informarmos qualquer outra pessoa, inclusive da minha própria família.

Neste momento de minha carreira, escolhi aquilo com que sonhava há algum tempo, mas deixo aqui minha gratidão por todas as mensagens recebidas após o anúncio e, especialmente, aos diretores desta grande equipe por terem confiado em mim e não medido esforços para me contratar.

Tenham certeza de que estarei na torcida pelo Santa Cruz e para que alcancem grandes resultados nesta e nas próximas temporadas.

Obrigado,

Vínicius Santos Silva.

Foto: Caio Marcelo/Criciúma

Compartilhe:

Com proposta do exterior, atacante Vinícius não atuará no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.