Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De olho nos atletas da Copa SP, Itamar Schulle reitera: "Não podem ser solução"

Publicado: terça-feira,14 de janeiro de 2020, às 11:27
Por: Alexandre Ricardo

Com a boa campanha realizada na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos dos juniores do Santa Cruz começam a despertar atenção da torcida, que já cobra a integração de alguns destaques no elenco principal, ao fim do maior torneio de base do país. Pela primeira vez na história, o Mais Querido avançou duas fases na competição.

Citando os nomes de jogadores que observou antes mesmo da viagem da deleção, o técnico Itamar Schulle garantiu que vai utilizar as promessas das categorias de base, reiterando sua filosofia de valorização destes jovens valores.

Fizemos um jogo-treino com eles (time Sub-20), muito bom. Na ocasião, fizemos até uma reunião onde eu ressaltei da qualidade do João Cardoso (meia-atacante), do André (volante), do centroavante que entrou (Léo Gaúcho). Quando voltarem, vão ter todo carinho nosso, como eu sempre tive. Todo grande atleta, um dia veio oriundo de algum lugar, seja da base ou do amador ", reforçou o comandante.

Apesar do desejo pessoal e da pressão em lançar ativos do clube, Itamar Schulle fez questão de pontuar que os pratas da casa não podem chegar com expectativa exagerada, carregando a responsabilidade de conseguir resultados a curto prazo.

" Temos acompanhado jogo a jogo, olhado o que cada um tem feito. Estão de parabéns comissão técnica, atletas. Mas esses atletas que vão ser integrados não podem vir achando que serão solução. Com tranquilidade vão crescendo, fortalecendo, e amanhã vão ser titulares. É um processo natural, gradativo. Mas não colocando para resolver, expondo. Jogar um campeonato júnior, por mais difícil que seja, é diferente de um Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil ", ponderou.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Alves entra em campo nesta terça-feira(14), às 21h30, buscando uma vaga nas oitavas de final da Copinha. O adversário é o São Paulo, atual campeão e detentor de quatro troféus da competição, atrás apenas de Corinthians/SP e Fluminense/RJ. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

De olho nos atletas da Copa SP, Itamar Schulle reitera: "Não podem ser solução"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.