Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Invicto, Santa Cruz alcança 3ª fase da Copa SP pela primeira vez na história

Publicado: domingo,12 de janeiro de 2020, às 18:55
Por: Alexandre Ricardo

Com a classificação diante do Operário/PR, nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal, o Santa Cruz garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, entre os 32 melhores clubes da competição. O feito é histórico, já que o clube coral nunca havia superado duas fases do maior torneio de base do país.

Em 1992, o Mais Querido alcançou as quartas de final da Copinha, como é conhecido o certame, mas naquela ocasião apenas 24 equipes disputavam o torneio. Depois de passar da primeira fase, disputando cinco jogos numa chave que contava com os paulistas Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, além de Grêmio/RS. No mata-mata, o Sã Paulo despachou a Cobra Coral, vencendo por 2x1. 

O Clube do Povo passou pela etapa classificatória da Copa São Paulo em outras cinco ocasiões: 1986, 2001, 2003, 2013 e 2017, sendo eliminado no mata-mata por América/SP, Grêmio/RS, Avaí/SC, São Paulo e Primavera/SP, respectivamente. Agora, em 2020, iguala o número de cinco partidas disputadas no ano de 1992. A atual equipe, comandanda pelo técnico Felipe Alves, soma três vitórias e um empate.

O Santa Cruz vai em busca da quarta fase (oitavas de final) na próxima terça-feira(14), com horário e local a serem divulgados depois da definição do adversário, que sai do confronto entre São Paulo e Flamengo de Guarulhos/SP, às 21h deste domingo(12).

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Invicto, Santa Cruz alcança 3ª fase da Copa SP pela primeira vez na história

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.