Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Nos pênaltis, Santa Cruz supera lesões e elimina Operário/PR na Copinha

Publicado: domingo,12 de janeiro de 2020, às 17:45
Por: Alexandre Ricardo

Foi na base da superação que o Santa Cruz conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol, na tarde deste domingo(12). Depois de terminar a etapa classificatória com 100% de aproveitamento (nove pontos em três jogos no Grupo 30), o Sub-20 coral recebeu o Operário de Ponta Grossa/PR, segundo lugar do Grupo 20, em partida realizada na cidade de Guarulhos.

O técnico Felipe Alves mandou a campo uma escalação com Rokenedy; Rodrigo, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; André, Diogo e Jadson; João Cardoso, Felipe Almeida e Léo Gaúcho. Porém, logo aos cinco minutos de jogo, o time tricolor perdeu o camisa 10 João Cardoso, artilheiro da equipe até o momento, com três gols, ao lado do centroavante Léo Gaúcho. Souza foi acionado em seu lugar. 

Apesar do maior volume de jogo por parte do Mais Querido, foi o alvinegro paranaense que abriu o placar, com Alemão cabeceando após cobrança de escanteio. Minutos depois, o Santa Cruz teve que fazer a segunda substituição por ordem médica. Também se queixando de dores musculares, o lateral-direito Rodrigo foi sacado do jogo. O atacante Paulo Victor foi o escolhido para entrar em ação.

A reação coral veio antes do intervalo, quando Diogo descolou um ótimo lançamento para Felipe Almeida, que teve a tranquilidade necessária para limpar a marcação e chutar forte, deixando tudo igual. Panorama que se manteve durante todo segundo tempo, mesmo com o técnico Felipe Alves perdendo Léo Gaúcho, com fortes dores no ombro. Apesar do adversário sequer mexer em sua equipe, o Santa Cruz segurou o empate e levou a definição para os pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS 
O Operário começou a disputa batendo, mas Rokenedy tocou de leve e a bola foi para fora, com o volante André colocando o Santa Cruz em vantagem. O adversário marcou na segunda cobrança, mas o zagueiro Júnior Sergipano desperdiçou, deixando tudo igual. Ambas as equipes converteram a terceira batida e Rokenedy começava a decidir o duelo, defendendo o quarto chute paranaense. Jadson marcou para o time tricolor, e o camisa 1 coral agarrou outra cobrança, decretando o triunfo pernambucano.

PRÓXIMO PASSO 
Agora, o Clube do Povo aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo de Guarulhos/SP, que se enfrentam às 21h deste domingo(12). O compromisso pela terceira fase da Copinha acontecerá na próxima terça-feira(14), com local e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Nos pênaltis, Santa Cruz supera lesões e elimina Operário/PR na Copinha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.