Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vice-artilheiro coral na Copa PE, Patrick Nonato tem se firmado no elenco principal

Publicado: domingo,12 de janeiro de 2020, às 14:31
Por: Alexandre Ricardo

Entre os atletas trazidos para reforçar o Sub-23 do Santa Cruz, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e conquistou a Copa Pernambuco no ano passado, o atacante Patrick Nonato foi o único que permaneceu para ser utilizado no elenco principal do Mais Querido, comandado pelo técnico Itamar Schulle.

Vice-artilheiro do time tricolor na Copa Pernambuco, com quatro gols marcados, o centroavante de 22 anos entrou no segundo tempo do jogo-treino diante da AGAP-PE, na última sexta-feira(10), e contribuiu com um gol e uma assistência, na goleada por 7x1. Agradando a comissão técnica, ele vive a expectativa de ganhar mais oportunidades com a equipe de cima. 

" Ganhar essa chances nos treinos é muito importante, não só para mim como para todo grupo. Graças a Deus, consegui aparecer marcando e também dando um passe para gol. Desde quando vim para cá, sempre trabalhei pensando nessa oportunidade. Estou conseguindo fazer meu melhor e esse momento chegar, de ser utilizado na profissional ", declarou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Goiás, Patrick Carvalho Nonato foi artilheiro do clube esmeraldino na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. No ano seguinte, foi emprestado para ganhar experiência no Sobradinho/DF e no Goiânia. Em sua primeira experiência no Nordeste, o atleta deixou claro que também pode ser utilizado pelas beiradas do ataque. 

" Eu sempre joguei de centroavante, mas na Copinha, com o Goiás, atuei de ponta e acabei gostando também. Gostou muito de fazer o 'facão' nas costas dos zagueiros, para sair de frente com o goleiro. Onde ele (Itamar) quiser me utilizar, vou procurar dar meu melhor e ajudar meus companheiros ", contou.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Vice-artilheiro coral na Copa PE, Patrick Nonato tem se firmado no elenco principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.