Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol de Base

Sexto melhor da 1ª fase, Santa Cruz enfrenta Operário/PR na Copinha

Publicado: sábado,11 de janeiro de 2020, às 10:19
Por: Alexandre Ricardo

Chegou ao fim a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de 189 jogos disputados, estão definidos todos os 32 confrontos da segunda fase da competição, iniciada neste sábado(11). Líder do Grupo 30, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três partidas), o Santa Cruz teve a sexta melhor campanha entre os 127 clubes participantes.

O Mais Querido só não teve um saldo de gols melhor que Santos/SP, Votuporanguense/SP, Athletico/PR, Fluminense/RJ e Ferroviária/SP. Agora, todo desafio é em caráter eliminatório: perdeu, volta para casa. E o adversário coral é o segundo colocado do Grupo 29: o Operário de Ponta Grossa/PR, clube que foi algoz do Time do Povo na Série C de 2018.

Os paranaenses terminaram a primeira fase com cinco pontos (uma vitória e dois empates), ficando atrás apenas do líder São Paulo (sete pontos), e eliminando São Bernardo/SP e Palmeira de Goianinha/RN. Quem avaliou o Fantasma, citando os pontos positivos do alvinegro paranaense, foi o técnico Felipe Alves, em contato com o portal CoralNET. 

" É uma equipe extremamente forte, do ponto de vista físico.Temos que ter um cuidado a mais na bola aérea, os defensores são altos. É um time de um contra-ataque muito bom também, com dois pontas velozes. O centroavante é bom cabeceador, chega bem para finalizar na área. Um clube de Série B do Brasileiro, que tem organizado a sua base. Nossa expectativa é boa, mas com muito cuidado ", destrinchou o comandante.

Por terminar como líder da sua chave, a Cobra Coral tem a vantagem de permanecer na cidade de Guarulhos/SP, enfrentando o Operário às 15h do domingo(12), no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Bastante feliz com a campanha e o desempenho dos garotos, Felipe Alves não quer abrir mão da filosofia de jogo que vem sendo apresentado pelo Sub-20 coral.

" Não podemos deixar nosso DNA, nossa ideia de jogo. Uma equipe vertical, que busca o ataque o tempo todo e se defende muito bem também. Vamos fortalecer nossa ideia, recuperar bem os meninos tanto fisicamente quanto na parte mental. Alguns ajustes táticos também para fazer um grande jogo e sair de campo com a classificação ", projetou.

Campanha do Operário/PR na primeira fase da Copa São Paulo de 2020: 

1ª rodada - São Paulo 0x0 Operário/PR 
2ª rodada - São Bernardo/SP 2x2 Operário/PR 
3ª rodada - Operário/PR 3x1 Palmeira/RN

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Sexto melhor da 1ª fase, Santa Cruz enfrenta Operário/PR na Copinha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.