Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ex-Criciúma/SC, atacante Vinícius é contratado pelo Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,10 de janeiro de 2020, às 17:21
Por: Alexandre Ricardo

Se o Santa Cruz não conseguiu fechar com o atacante Reis, ex-Criciúma/SC e que acertou com o Confiança/SE para a disputa da Série B do Brasileirão, outro atleta que vestiu a camisa do clube catarinense na temporada passada acabou aceitando o convite do Mais Querido: Vinícius, de 26 anos, foi oficializado para defender o Time do Povo em 2020.

Revelado pelo Palmeiras/SP, Vinícius Santos Silva estreou como profissional em 2010, quando tinha apenas 16 anos de idade. Em 2014, foi emprestado ao Vitória/BA pelo clube alviverde, defendendo posteriormente Capivariano/SP, Ceará e Coritiba/PR, antes de chegar ao futebol turco para atuar no Adanaspor, que adquiriu seus direitos e o emprestou à Chapecoense/SC, na temporada 2018.

Na Chape, trabalhou com o técnico Gilson Kleina, que o encontraria também no Criciúma, ano passado. Foram 39 jogos de Vinícius pelo Tigre, entre Copa do Brasil, Catarinense e Série B do Campeonato Brasileiro, marcando apenas um gol na campanha de rebaixamento à Série C. No Santa Cruz, o atacante disputa espaço com nomes como Augusto Potiguar, que vem sendo utilizado mais avançado, e Mayco Félix.

Confira os dados do atleta: 

Vinícius Santos Silva
Data de nascimento: 03/08/1993 (26 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 70kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Criciúma/SC
Outros times na carreira: Palmeiras/SP, Vitória/BA, Capivariano/SP, Ceará, Coritiba/PR, Adanaspor (Turquia), Chapecoense/SC

Foto: Chapecoense/Divulgação

Compartilhe:

Ex-Criciúma/SC, atacante Vinícius é contratado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.