Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Multicampeão pelo Santa Cruz, Tiago Cardoso está de volta ao clube coral

Publicado: quinta-feira,9 de janeiro de 2020, às 22:28
Por: Alexandre Ricardo

A noite desta quinta-feira(9) foi de novidades para a camisa 1 do Santa Cruz. Depois de oficializar a contratação do goleiro Luiz Fernando, ex-XV de Piracicaba/SP, o Santa Cruz confirmou o retorno de Tiago Cardoso, um dos atletas mais vitoriosos da história do clube coral.

Atualmente com 35 anos de idade, Tiago Cardoso dos Santos defendeu o Mirassol/SP no Campeonato Paulista do ano passado, acertando posteriormente o retorno ao Botafogo de Ribeirão Preto/SP, onde conquistou, em 2018, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural da cidade de Altos, no Piauí, o arqueiro chegou ao Arruda em 2011, construindo uma trajetória de cinco títulos pernambucanos, um troféu da Copa do Nordeste, a taça da Série C de 2013 e três acessos. Após o rebaixamento de 2016, ele deixou o Mais Querido e acabou acertando com o Náutico para a temporada seguinte.

Depois de conquistar o acesso com o Botafogo em 2018, Tiago Cardoso foi contratado pelo Goiás para a Série B daquele ano, mas disputou apenas quatro jogos na campanha que culminou em outro acesso, desta vez à Série A. De volta ao Clube do Povo, Tiago Cardoso vai disputar posição com Carlos Miguel, emprestado pelo Internacional/RS, além obviamente de Luiz Fernando.

Confira os dados do atleta: 

Tiago Cardoso dos Santos
Data de nascimento: 08/05/1984 (35 anos)
Altura: 1,86m
Peso: 82kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Botafogo/SP
Outros times na carreira: Athletico/PR, Fortaleza/CE, ABC/RN, Atlético/MG, Monte Azul/SP, Santa Cruz, Náutico, Goiás, Mirassol/SP

Compartilhe:

Multicampeão pelo Santa Cruz, Tiago Cardoso está de volta ao clube coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.