Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Luiz Fernando chega ao Recife e já treina na academia do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,9 de janeiro de 2020, às 19:37
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz já tem mais um nome para disputar a camisa 1 da equipe na temporada 2020. Depois de Carlos Miguel, arqueiro de 21 anos emprestado pelo Internacional/RS, o Mais Querido acertou com Luiz Fernando, que defendia o XV de Piracicaba/SP desde 2018. Já em solo pernambucano, o atleta trabalhou nesta quinta-feira(9), na academia do clube.

Luiz Fernando Pongelupe Machado tem 31 anos e passou pelas categorias de base do Corinthians/SP e do Red Bull Brasil/SP. No Brasil, ainda defendeu Boa Esporte/MG e Marília/SP, antes de viajar para o exterior, onde jogou no Chipre (DOXA Katokopia FC) e em Mianmar (Yangon United). Retornando ao país, atuou pelo Democrata de Governador Valadares/MG, em 2017.

Depois de um 2018 com apenas duas partidas disputadas com o XV de Piracicaba, Luiz Fernando se transformou em titular no ano passado, acumulando 36 partidas pelo clube alvinegro, chegando à final da Copa Paulista, onde a equipe acabou perdendo para o São Caetano. Na Série A2 do Estadual, a eliminação foi na semifinal, chegando perto de conseguir o acesso à elite.

Assim como o lateral-esquerdo Fabiano e o volante Tinga, o goleiro não foi oficializado pelo Mais Querido, mas o executivo de futebol Nei Pandolfo já havia revelado a existência da negociação entre clube e atleta. Além de Carlos Miguel, o Santa Cruz conta com Maycon Cleiton, campeão da Copa Pernambuco com a equipe Sub-23.

Confira os dados do atleta:

Luiz Fernando Pongelupe Machado
Data de nascimento: 20/02/1988 (31 anos)
Altura: 1,86m
Peso: 86kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: XV de Piracicaba/SP
Outros times na carreira: Red Bull Brasil/SP, Boa Esporte/MG, Marília/SP, DOXA Katokopia FC (Chipre), Yangon United (Mianmar), Democrata/MG

Foto: Adriano Rizzo

Compartilhe:

Luiz Fernando chega ao Recife e já treina na academia do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.