Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz vira para cima do Flamengo/SP e termina 1ª fase da Copinha na liderança

Publicado: quinta-feira,9 de janeiro de 2020, às 17:34
Por: Alexandre Ricardo

Foi com chave de ouro que o Santa Cruz encerrou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Classificados antecipadamente para o mata-mata do maior torneio de base do país, os garotos corais entraram em campo na tarde desta quinta-feira(9), diante do Flamengo de Guarulhos/SP, tentando a liderança do Grupo 30. 

Por ter melhor saldo de gols, os donos da casa jogavam por um empate para assegurar a primeira colocação. O técnico Felipe Alves escalou o Mais Querido com quatro mudanças, dando oportunidades a outros atletas. A escalação tricolor contou com Rokenedy; Rodrigo, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; Aliffi Girafa, Diogo e Souza; João Cardoso, Leozinho e Paulo Victor. 

O lateral-direito Jadson, o volante André e o atacante Felipe Almeida sequer ficaram no banco. Em seus lugares, entraram Rodrigo, Aliffi e Leozinho, respectivamente. No comando do ataque, Léo Gaúcho ficou como opção no banco, sendo substituído por Paulo Victor. Apesar do bom volume de jogo, sendo melhor que o adversário na maior parte do primeiro tempo, o Santa Cruz saiu atrás do placar. 

Aos 34 minutos da etapa inicial, Héctor aproveitou cruzamento da direita e finalizou sem chances para o goleiro Rokenedy, abrindo o marcador a favor dos rubro-negros paulistas. Para o segundo tempo, o centroavante Léo Gaúcho foi acionado, saindo o meia-atacante Souza. E, logo aos oito minutos, o jogador aproveitou um grande passe de João Cardoso para chutar forte e deixar tudo igual.

Correndo atrás dos três pontos, o Santa Cruz contou com a expulsão de Thierry para ficar com um homem a mais e pressionar o adversário. O gol do triunfo veio nos últimos instantes da partida, já nos acréscimos, com o próprio Léo Gaúcho batendo falta com um chute firme, no canto direito do arqueiro adversário. Festa para a garotada, que comemorou junto com dezenas de tricolores presentes no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP.

SEQUÊNCIA 
Agora, o Clube do Povo aguarda o segundo colocado do Grupo 29, composto por São Paulo, São Bernardo/SP, Operário de Ponta Grossa/PR e Palmeira de Goianinha/RN. A definição da chave acontece apenas na noite da sexta-feira(10). 

Campanha do Santa Cruz na Copa SP de Futebol Júnior de 2020:

1ª rodada - Santa Cruz 3x1 América/RJ
2ª rodada - Associação Guarulhos/SP 0x4 Santa Cruz
3ª rodada - Flamengo de Guarulhos/SP 1x2 Santa Cruz

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Santa Cruz vira para cima do Flamengo/SP e termina 1ª fase da Copinha na liderança

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.