Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Técnico faz balanço do Santa Cruz na Copinha e fala da busca pelo "DNA do clube"

Publicado: quarta-feira,8 de janeiro de 2020, às 12:07
Por: Alexandre Ricardo

Antecipadamente classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santa Cruz encerra sua participação na primeira fase da competição nesta quinta-feira(9), às 15h15, quando vai enfrentar o Flamengo de Guarulhos/SP pela liderança do Grupo 30. Por ter melhor saldo de gols, o adversário joga por um empate para avançar com a primeira colocação.

Com 100% de aproveitamento, a garotada coral tem chamado a atenção no maior torneio de base do país, fazendo com que o Mais Querido avance na Copinha pela terceira vez nesta década, após os anos de 2013 e 2017. No comando da equipe, está o técnico Felipe Alves, que foi vice-campeão do Pernambucano Sub-17 e realizou um balanço das duas primeiras apresentações do seu time. 

" Tivemos dois jogos muito difíceis. A estreia foi nervosa, faz parte da formação desses atletas. Mas conseguimos controlar o jogo, virando um placar adverso contra o América/RJ. No jogo da Associação Guarulhos/SP, perdemos muitas chances, mas construímos o placar que desejávamos. Importante conseguir essas vitórias que nos deram a tranquilidade da classificação ", disse o comandante, em entrevista à Rádio Transamérica.

Já projetando a sequência da Copa São Paulo, que a partir da próxima etapa será disputada no formato eliminatório, com apenas um jogo definindo os classificados, Felipe Alves garante que os resultados são frutos do trabalho que tem sido feito de acompanhamento, preparando os pratas da casa para conquistar nas categorias de base e chegar preparados no profissional.

" Os meninos estão assimilando bem o trabalho. Temos um jogo muito difícil, contra um time forte do Flamengo, que vem de um Campeonato Paulista muito bom. Vamos buscar manter o DNA tricolor, de procurar o ataque o tempo todo, dentro dos jogos, almejando coisas grandes na competição ", declarou o treinador. 

Campanha do Santa Cruz na Copa SP de Futebol Júnior de 2020:

1ª rodada - Santa Cruz 3x1 América/RJ
2ª rodada - Associação Guarulhos/SP 0x4 Santa Cruz
3ª rodada - Flamengo de Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 09/01

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Técnico faz balanço do Santa Cruz na Copinha e fala da busca pelo "DNA do clube"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.