Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz goleia Guarulhos/SP e está classificado na Copa SP de Juniores

Publicado: segunda-feira,6 de janeiro de 2020, às 17:25
Por: Alexandre Ricardo

Depois de estrear com pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o América/RJ pelo placar de 3x1 e voltando a triunfar no torneio depois de três anos, o Santa Cruz voltou a campo na tarde desta segunda-feira(6), pelo Grupo 30 da competição, e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, algo que ocorreu pela última vez também em 2017.

Se o adversário na rodada inaugural foi uma equipe carioca, o segundo desafio na Copinha aconteceu diante da Associação Desportiva Guarulhos, anfitriã da chave, promovida no Estádio Municipal Antônio Santos de Oliveira, na cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O técnico Felipe Alves repetiu a escalação, com Rokenedy; Jadson, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; André, Diogo e Souza; João Cardoso, Felipe Almeida e Léo Gaúcho. 

Amplamente superior na partida, o Santa Cruz pecou na finalização e só conseguiu abrir o placar após os 40 minutos do primeiro tempo, com Léo Gaúcho aproveitando passe do zagueiro Igor. Logo aos cinco minutos da etapa final, João Cardoso ampliou a vantagem, cobrando pênalti. Uma nova penalidade foi marcada aos 13 minutos. Desta vez, Felipe Almeida foi quem converteu.

Entrando no decorrer do jogo, o centroavante Paulo Victor fechou a conta, após receber passe em profundidade e driblar o goleiro. Com seis pontos, o Mais Querido está empatado com o Flamengo de Guarulhos/SP, oponente na última rodada. Por ter melhor saldo (8x6), o time paulista joga por um empate para ficar com a liderança, às 15h15 da próxima quinta-feira(9).

MATA-MATA 
Na próxima fase, a chave do Santa Cruz cruza com o Grupo 29, composto por São Paulo, São Bernardo/SP, Operário de Ponta Grossa/PR e Palmeira de Goianinha/RN. Em 2017, a Cobra Coral ficou na segunda colocação, na etapa classificatória, e enfrentou o Primavera/SP no mata-mata, perdendo pelo placar de 3x2.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Santa Cruz goleia Guarulhos/SP e está classificado na Copa SP de Juniores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.