Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Executivo esclarece saídas de jogadores contratados: "Isso é comum no futebol"

Publicado: segunda-feira,6 de janeiro de 2020, às 13:15
Por: Alexandre Ricardo

Júlio Romão, Diogo, Pedro Maycon. Três dos jogadores contratados pelo Santa Cruz, ainda no mês de dezembro, não foram bem avaliados pela comissão técnica liderada por Itamar Schulle e não farão parte do elenco coral, neste início de temporada. A decisão causou estranheza não só dos atletas, como também da torcida, que vem questionando as liberações.

Na manhã desta segunda-feira(6), o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, falou sobre o assunto, em entrevista à Rádio Jornal. Ele negou qualquer tipo de falta de sincronia entre a direção e o treinador, salientando que esses nomes foram trazidos em caráter de apostas, a baixo custo de mercado.

" Não tem nenhum desgaste nesse sentido. O período de dezembro foi de observação e avaliação de atletas. Temos atletas com contrato baixo, nesse perfil, para observá-los no dia a dia. Alguns foram muito bem, outros não apresentaram o mesmo rendimento. Isso é comum no futebol, não vejo problema. Conversamos com os representantes desses atletas e explicamos a situação ", afirmou o dirigente.

Ainda de acordo com o executivo, dois destes jogadores já têm situações encaminhadas para serem negociados com outros clubes. A prioridade do Santa Cruz, neste momento, é a vinda de reforços com experiência suficiente para construir um ano de resultados positivos.

" O mais importante é que o atleta esteja jogando. Se ele não joga, é ruim para o clube, para o atleta e seu representante. Estamos avaliando o mercado para repor esses jogadores e a gente continuar nosso trabalho, buscando as melhores opções para atingir nosso principal objetivo, que é o acesso. Estão chegando atletas com experiência na Série A, Série B, que também conhecem a Terceirona ", ressaltou.

Todos os três foram titulares nos jogos-treinos realizados diante do CSP, da Paraíba, com o Santa Cruz vencendo ambos, por 1x0 e 2x0. Júlio Romão veio do Sub-23 da Ponte Preta/SP e tem passagem pelo Athletico/PR, enquanto Diogo defendeu o Atlético/AC em 2019 e Pedro Maycon se destacou no Flamengo de Arcoverde, levantando a taça da Série A2 do Pernambucano com o Decisão, da cidade de Bonito.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Executivo esclarece saídas de jogadores contratados: "Isso é comum no futebol"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.