Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Artilheiro da Copa Pernambuco, Leozinho está fora dos planos de Itamar Schulle

Publicado: segunda-feira,6 de janeiro de 2020, às 11:39
Por: Alexandre Ricardo

Aos poucos, a comissão técnica do Santa Cruz vai apontando os atletas que vão iniciar, de fato, a temporada dentro do elenco coral. Por característica, Itamar Schulle gosta de trabalhar com um grupo enxuto, fazendo com que alguns dos nomes que iniciaram a pré-temporada acabem sendo colocados à disposição da diretoria, para um novo destino.

Esse processo vai sendo intensificado principalmente entre os jogadores pratas da casa e aqueles trazidos para o Sub-23, que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foram campeões da Copa Pernambuco, no ano passado. Boa parte deles não ficam no clube, entre eles o atacante e artilheiro do torneio estadual, Leozinho.

Leonardo Rodrigues Costa Oliveira tem 21 anos de idade e é natural de Aguaí, no interior de São Paulo. E foi por lá que ele iniciou sua trajetória, defendendo o Rio Claro/SP em 2018 e partindo para o Matonense/SP, onde disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista de 2019, antes de chegar ao Arruda. Sob comando do técnico Paulo Massaro, se destacou na Copa Pernambuco.

Utilizando a velocidade como principal característica, Leozinho foi o destaque do Sub-23 tricolor atuando pelas beiradas do campo. Foram oito gols marcados, sendo um deles na grande final diante do Náutico. Desempenho que criou expectativa para a participação dele no grupo principal, mas o atacante não agradou, mesmo sendo titular em um dos jogos-treino. Agora, o atleta procura um novo clube para a sequência do ano.

OUTRAS SAÍDAS 
Assim como Leozinho, outros nomes do Sub-23 não ficam no Mais Querido. O volante Zé Augusto e o meia Vinícius Diniz, por exemplo, tiveram seus empréstimos encerrados e retornam para o Votuporanguense e o Capivariano, seus respectivos clubes de origem, no interior de São Paulo. Além deles, o lateral-direito Carlos Augusto e o zagueiro Rangerson também não permanecem no clube das três cores.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Artilheiro da Copa Pernambuco, Leozinho está fora dos planos de Itamar Schulle

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.