Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz derrota América/RJ e quebra escrita de três anos na Copinha

Publicado: sexta-feira,3 de janeiro de 2020, às 18:03
Por: Alexandre Ricardo

Foi no dia 3 de janeiro de 2017, há exatamente três anos, que o Santa Cruz havia vencido pela última vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um empate e duas derrotas na sequência da edição daquele ano, a desistência em 2018 e as três derrotas na temporada passada, o Mais Querido chegou para mais uma Copinha com a missão de quebrar a escrita negativa.

E na tarde desta sexta-feira(3), o Sub-20 coral enfrentou o América/RJ pela primeira rodada do Grupo 30 do maior torneio de base do país. Para o duelo no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, o técnico Felipe Alves escalou a equipe com Rokenedy; Jadson, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; André, Diogo e Souza; João Cardoso, Felipe Almeida e Léo Gaúcho.

O início da partida foi adverso, com os cariocas abrindo o placar aos sete minutos, através de Diego. Porém, por volta dos 20 minutos ainda do primeiro tempo, Júnior Sergipano deixou tudo igual após cobrança de bola parada. A virada tricolor veio logo em seguida, quando João Cardoso emendou um voleio e marcou um belo gol para deixar a Cobra Coral na frente. 

O América teve a oportunidade de voltar ao jogo antes mesmo dos 30 minutos da etapa inicial, com um pênalti a favor, mas o goleiro Rokenedy defendeu a cobrança. Mantendo uma postura competitiva, os garotos ampliaram a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo, novamente com João Cardoso. O placar de 3x1 foi mantido ate o apito final, com cerca de mil pessoas presenciando a vitória pernambucana.

SEQUÊNCIA 
Dividindo a liderança da chave com o Flamengo de Guarulhos/SP, que venceu a Associação Guarulhos/SP por 3x0, o Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira(6), novamente às 15h15, contra a Associação Guarulhos. Em caso de novo triunfo, o Time do Povo pode assegurar vaga na próxima fase, algo que não acontece justamente desde 2017.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Santa Cruz derrota América/RJ e quebra escrita de três anos na Copinha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.