Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz está definido para estreia na Copa SP de Futebol Júnior

Publicado: sexta-feira,3 de janeiro de 2020, às 12:07
Por: Alexandre Ricardo

Às 15h15 desta sexta-feira, em Guarulhos/SP, o Santa Cruz estreia na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do América/RJ. Neste ano, a equipe coral é comandada pelo técnico Felipe Alves, vice-campeão pernambucano Sub-17, que já definiu a escalação da estreia.

O Mais Querido entrará em campo com Rokenedy; Jadson, Igor, Júnior Sergipano e Lucas; André, Diogo e Souza; João Cardoso, Felipe Almeida e Léo Gaúcho. Dos onze atletas escolhidos para iniciar a jornada tricolor no maior torneio de base do país, três foram convocados para defender o clube na edição de 2019: o volante Diogo, o meia Souza e o atacante Felipe Almeida.

Apenas atletas nascidos a partir de 2000 podem ser inscritos na competição, atribuindo o limite de 20 anos completados em 2020. O destaque fica por conta do meia-atacante João Cardoso, que tem passagem pelas categorias de base do Botafogo/RJ e foi titular na reta final da Copa Pernambuco, torneio que o Santa Cruz foi campeão ao vencer o Náutico na final.

No Grupo 30, ainda estão presentes Flamengo de Guarulhos/SP e Associação Guarulhos/SP, sediantes da chave. Em entrevista à Rádio Jornal, o treinador coral fez um balanço dos adversários em busca de uma vaga na segunda fase.

" Estudamos bem nossos adversários, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Flamengo de Guarulhos é uma equipe muito forte, tem uma parceria com o Corinthians. Em geral, os atletas que não são aproveitados vão para o Flamengo ou o Oeste. O América ficou no quarto lugar da Taça Rio, tem um time que costuma dar trabalho. O Guarulhos corre por fora, mas não podemos dar as costas ", comentou.

Jogos do Santa Cruz na 1ª fase da Copinha:

1ª rodada - Santa Cruz x América/RJ, às 15h15 do dia 03/01
2ª rodada - Associação Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 06/01
3ª rodada - Flamengo de Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 09/01

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Santa Cruz está definido para estreia na Copa SP de Futebol Júnior

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.