Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Jogos-treino têm servido como laboratório para atletas oriundos do Sub-23

Publicado: quarta-feira,1 de janeiro de 2020, às 20:09
Por: Alexandre Ricardo

No primeiro mês da pré-temporada, o Santa Cruz optou pela realização de dois jogos-treino, diante do CSP/PB, na tentativa de movimentar o grupo e, principalmente, observar as peças que vêm do Sub-20 e do Sub-23 e estão à disposição da comissão técnica. Ao todo, cerca de 15 jogadores com esse perfil iniciaram os trabalhos, e obviamente nem todos permanecerão no plantel.

A escalação inicial nas duas movimentações foram praticamente iguais, com apenas uma mudança entre as atividades: a entrada de Sillas Gomes pelos lados do ataque, no lugar de Leozinho. Enquanto o primeiro retorna de empréstimo junto ao Retrô FC, onde foi vice-campeão da Série A2 do Pernambucano, o segundo foi o artilheiro da Copa Pernambuco, sendo titular da equipe Sub-23.

Outro destaque ficou por conta do goleiro Maycon Cleiton, cria das categorias de base do Mais Querido. Também campeão da Copa Pernambuco, o arqueiro de 21 anos de idade foi escolhido em detrimento a Carlos Miguel, um dos contratados até o momento pelo clube, que inclusive sequer viajou para João Pessoa, onde o Santa Cruz venceu o segundo jogo-treino, na última segunda-feira(30).

Apesar da direção ter trazido dois laterais-direitos, Augusto Potiguar deve brigar por um lugar no elenco coral, após ser titular nos dois jogos-treino. Além da sua posição de origem, o jogador de 24 anos também pode ser utilizado numa segunda linha de quatro, função que desempenhou na reta final da Copa Pernambuco. Pelo alto número de opções, o camisa 2 coral no título do torneio estadual, Carlos Augusto, não deve permanecer no elenco principal.

Para chegar a uma definição quanto ao número de jovens atletas a serem aproveitados, Itamar Schulle levou, para o segundo jogo-treino, um banco de reservas com uma baixa média de idade. As opções para o decorrer da movimentação foram Guilherme (goleiro da base), Ítalo Melo (zagueiro da base), Lucas Gonçalves (volante), Ítalo Henrique (volante), Jeremias (meia), Luiz Felipe (meia), Mayco Félix (atacante) e Patrick Nonato (atacante do Sub-23).

Escalações do Santa Cruz nos jogos-treino: 

Santa Cruz 1x0 CSP/PB: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Weslley Alcântara; Júlio Romão, Bileu e Diogo; Pedro Maycon, Leozinho e Pipico.

CSP/PB 0x2 Santa Cruz: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Weslley Alcântara; Júlio Romão, Bileu e Diogo; Pedro Maycon, Sillas Gomes e Pipico.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Jogos-treino têm servido como laboratório para atletas oriundos do Sub-23

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.