Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Sob o mesmo objetivo, Santa Cruz entra em mais um ano mirando reação

Publicado: quarta-feira,1 de janeiro de 2020, às 10:22
Por: Alexandre Ricardo

Indo para a terceira temporada seguida na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz segue perseguindo o maior objetivo: conseguir o acesso à Segunda Divisão. O ano de 2020 é crucial para a atual gestão do clube, já que se trata da última etapa do triênio de Constantino Júnior na presidência executiva do Mais Querido. 

Depois de um 2018 com eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além de se despedir da Copa do Brasil na primeira fase, a Cobra Coral conseguiu atingir a semifinal do Nordestão em 2019, sendo desclassificada novamente nas quartas de final do Estadual. A grande diferença se deu na Copa do Brasil, com a equipe atingindo a quarta fase do torneio nacional.

Apesar do bom incremento na parte financeira, a campanha tricolor na Série C foi pior que a de 2018, já que o Time do Povo sequer alcançou o mata-mata desta vez. Com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, o Santa Cruz terminou na sétima colocação do Grupo A da Terceirona, dando adeus à possibilidade de brigar por um dos quatro lugares na Série B de 2020. 

Para voltar a brigar por troféus no primeiro semestre e enfim voltar a figurar entre os 40 principais clubes do Brasil, o Mais Querido optou pelas contratações do executivo Nei Pandolfo e do técnico Itamar Schulle. O treinador, que foi contratado após falhar na missão de salvar o Vila Nova/GO do rebaixamento à Série C, conseguiu o acesso com o Cuiabá/MT em 2018, sendo vice-campeão da Terceira Divisão.

Até o momento, onze contratações foram anunciadas pela direção, construindo uma espinha dorsal que conta com velhos conhecidos da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, como o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico. Entre os reforços, se destacam o volante Bileu, que chegou para a sua segunda passagem no clube, e o meio-campo Didira, campeão da Série C com o CSA/AL em 2017.

A estreia coral na temporada está marcada para às 19h do dia 18 de janeiro, diante do Petrolina no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o primeiro desafio é contra o Bahia, no dia 25, às 16h, também no José do Rego Maciel. O adversário na Copa do Brasil é o Operário de Várzea Grande/MT, ainda sem data definida pela CBF.

Foto: Leandro Santana/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Sob o mesmo objetivo, Santa Cruz entra em mais um ano mirando reação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.